Nesta quarta-feira (5), Alfredo Lopes, presidente responsável pela associação Hotéis Rio e a ABIH-RJ, realizou uma declaração sobre o cancelamento do Carnaval de rua que seria realizado em março deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.
“O cancelamento do Carnaval de rua já era, de certa forma, esperado. Afinal, o crescimento dos casos de Covid-19 vem alarmando o mundo inteiro e aqui no Brasil e no Rio de Janeiro não é diferente. Acredito que é uma decisão prudente e necessária, e nós precisamos respeitar o que afirma a ciência. Afinal de contas, no ano passado, em que nós tivemos um Carnaval sem nenhum Carnaval, o Rio de Janeiro teve 80% de taxa de ocupação dos hotéis; ou seja, as pessoas vieram aqui em família, buscando experienciar o que temos a oferecer. Vieram pela cidade, pelo entretenimento, pelos pontos turísticos. Por isso, vale a pena a gente postergar um pouco esse grito de Carnaval”, afirmou Lopes.
Vale relembrar que na terça-feira (4), Eduardo Paes, atual prefeito do Rio de Janeiro, anunciou oficialmente que haveria o cancelamento do Carnaval de rua na cidade. Em declaração, chegou a afirmar que fez novas proposições à Associação Independente dos Blocos (Sebastiana), mas que as alternativas não chegaram a ser concretizadas.
Agenda