“Brasil é tendência para 2022”, afirma MTur em reunião da Lata

Para Débora Gonçalves, secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo (MTur), o Brasil é um “destino tendência” para 2022. A declaração, dada sem dados concretos sobre a previsão da atividade turística no país para o ano, aconteceu durante encontro virtual da Latin America Travel Association (Lata), na terça-feira (11).

Em reunião que debateu ações e estratégias turísticas para países do grupo, a executiva citou ainda o potencial do Brasil em segmentos específicos ligados a natureza. Ela se juntou a representantes de órgãos turísticos de Belize, Colômbia, Chile, Equadros, México, Nicarágua, Panamá e Peru

“O Brasil é um grande ator no turismo pós-pandemia, por sua enorme potencialidade para o ecoturismo. Temos seis biomas únicos e mais de oito mil quilômetros de costa, o que nos torna um país excepcional como produto de sol e praia e de natureza”, diz Débora.

Outros destaques

De forma geral, os integrantes da Lata também concordam que a tendência para este ano fica em torno de três especificidades: turismo doméstico, de negócios e de natureza.

Além disso, o trabalho remoto também foi relacionado ao turismo, trazendo a oportunidade de viajar em qualquer época do ano.

De modo geral, a Lata busca a promoção da América Latina como destino turístico único. A associação é composta por mais de 360 empresas, incluindo conselhos de turismo, companhias aéreas, hotéis, operadores turísticos, empresas de representação e imprensa especializada em viagens.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados