Marcada entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, a 10ª WTM Latin America acontecerá presencialmente. A confirmação veio de Simon Mayle, diretor do evento, que ressaltou a força da vacinação para isso acontecer após realização virtual em 2021. Ao todo, são esperados 500 expositores e oito mil visitantes únicos.

“A explosão da variante ômicron adiou o término oficial da pandemia, que todos esperávamos. Ainda não acabou, mas a vacina cumpriu — e vem cumprindo — seu papel no mundo todo, permitindo que a gente respire com algum alívio – além das necessárias proteção e segurança. O mundo todo quer retomar o olho no olho, compartilhar seus desafios e conquistas”, afirma em nota.

Com expectativa de reunir representantes de 40 países, a temática da edição de 2022 será “A Magia Está de Volta”. Além disso, a WTM Latin America marca a reabertura do calendário de eventos do turismo no Brasil.

“Nós temos um evento que, efetivamente, conecta a região latino-americana ao mundo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da nossa edição virtual no ano passado, mas estamos ainda mais confiantes em retomar ao pavilhão”, conta Mayle.

Novidades

Para a 10ª edição, portanto, a organização prepara algumas funcionalidades para incrementar o encontro. Veja:

Sacola de Ofertas Digital

Lançada na edição virtual em 2021, ela apresenta, previamente, o que cada marca vai oferecer durante a exposição.

Emperia

A ferramenta será disponibilizada gratuitamente para o expositor, ajudando-o a observar os principais momentos do evento sem sair do estande.

Outros pontos

Para além da exposição, a WTM Latin America 2022 conta também com:

  • Programa Agente na Estrada
  • Programa de Hosted Buyers
  • Prêmio de Turismo Responsável
  • Plataforma de pré-agendamento de reuniões (a mesma utilizada na edição virtual)
  • Área de Speed Networking