Hotéis ajustam programas de fidelidade para atrair turistas

A julgar pelas discussões no Americas Lodging and Investment Summit, 2022 será um ano de mudanças generalizadas nos programas de fidelidade de hotéis e haverá uma competição acirrada para recrutar novos membros.

Os programas de fidelidade foram apresentados como uma área madura para uma evolução, pois se tornaram mais importantes para os modelos de negócios hoteleiros e servem para capturar novos clientes durante um período de mudanças nos gostos e demandas dos viajantes.

Os programas de fidelidade ajudam a gerar reservas diretas à medida que os clientes acumulam e depois gastam seus pontos, mas também oferecem ao hoteleiro uma linha direta de comunicação com os hóspedes e incentivam o uso de restaurantes, bares e spas do hotel, aumentando a receita auxiliar. As empresas hoteleiras estão tomando mais decisões de desenvolvimento com os membros de fidelidade em mente.

“Com as viagens de negócios de alto volume em queda, os programas de fidelidade tradicionais não fazem mais sentido”, afirmou o relatório. “Os programas de fidelidade mais eficazes oferecerão recompensas mais personalizadas que atendem às necessidades de viajantes ocasionais a negócios e a lazer também.”

Algumas dessas mudanças podem ser a capacidade de usar pontos em spas, ou uma aula exclusiva de mixologia ou evento culinário. Uma reformulação do MGM Rewards, por exemplo, permite que hóspedes que não jogam ganhem créditos que podem ser trocados por comida e bebida, entretenimento e viagens.

Últimas notícias

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Escape 60’ patrocina torneio de xadrez e oferece experiências imersivas

O Escape 60’, pioneiro em jogos de fuga presenciais...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Tópicos

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Disneyland Resort lança show inspirado em Mickey Mouse Clubhouse

O Disneyland Resort revelou um novo espetáculo que chegará...

Visite São Paulo Convention Bureau anuncia data do 9º Expo Fórum

O Visite São Paulo Convention Bureau confirmou a realização...

Latam amplia codeshare com Airlink e oferece mais destinos na África

A Latam Airlines Brasil anunciou a expansão de seu...
spot_img

Relacionados