Visit Iguassu: Foz promete investir em eventos e captação de turistas

Com um plano de ações criado com a participação de seus associados, Foz do Iguaçu projeta um 2022 voltado à captação de eventos e promoção para o turismo, mantendo a premissa de sustentabilidade da instituição privada Visit Iguassu.

Felipe Gonzalez, presidente da instituição, reforçou seu papel na gestão de crise desde sua seleção para o cargo há dois anos, além da importância da comunicação interna com a diretoria eleita, empresários associados e a Gestão Integrada do Turismo para manter a institução atuante, sem contar com fundo de reserva em caixa.

Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu
Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu. (Foto: Divulgação)

O Visit Iguassu dependeu da arrecadação de associados para que seu trabalho continuasse, chegando a sofrer uma redução drástica na equipe e contratando assistência jurídica permanente. Em contrapartida, foram realizados convênios com o Fundo Iguaçu para a manutenção de ações de promoção e com Itaipu Binacional 2024, além da contratação de uma agência de Performance Digital.

“Para que o destino possa ter sustentabilidade no período de baixa temporada do turismo de lazer é necessário recompor um calendário de eventos, e para isso a equipe do Visit Iguassu está trabalhando com foco para entregar um calendário de eventos para a cidade que supra a cadeia produtiva do turismo no período de março a junho dos próximos anos”, conclui Elaine Tenerello, a diretora Executiva por trás do Visit Iguassu.


Leia Também:

+ Gastos de turistas nos Estados Unidos dobram em dezembro de 2021

+ TUI aponta reservas de verão próximas dos níveis pré-pandemia

+ Rio Grande do Norte e Abear firmam acordo de promoção do destino


Novos investimentos

Os números ainda não podem ser comparados com a performance pré-pandemia, mas apresentam um cenário positivo à cidade: no Departamento de Eventos foram atendidas nove visitas de inspeção e cinco visitas técnicas, que resultaram em 18 rodadas de negócios com empresas de serviços e eventos associadas. Além disso, foram realizadas três visitas aos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, gerando 31 boletins de oportunidades aos associados e a manutenção de 37 eventos na cidade.

Já para a área de lazer, o Departamento de Visitors focou na capacitação de 1000 agentes de viagem, trabalhando também com novos programas de incentivo de vendas. O Visit Iguassu ainda aproveitou para participar de seis eventos, forjando novas relações do Aeroporto de Foz do Iguaçu com diversas companhias aéreas.

Por fim, a instituição pôs em prática seus investimentos nas mídias sociais e comunicação geral, incluindo a web série Iguassu Reality Trip e a Campanha Iguaçu Me Inspira, além de 12 ações com 24 influenciadores no projeto Influencer Experience, incluindo a participação da atriz Cláudia Raia.

Todos podem conferir as últimas produções da instituição no canal do Visit Iguassu, que inclui o programa News Turismo e Negócios, de modelo informativo e com periodicidade quinzenal.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados