BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Accor abre 22 hotéis na América do Sul e planeja atingir 700 unidades

O Grupo Accor divulgou dados sobre a performance da rede em 2021, acrescentando 22 novos hotéis ao portfólio da América do Sul e encerrando o ano com um volume de negócios de 400 milhões de euros. Há também planos para abrir 25 unidades na região, sendo 17 desses no Brasil e outros 8 nos países hispânicos, além de acelerar novos contratos no sistema de franquias.

“Em 2021 foram abertos 22 novos hotéis na região, oferecendo ao mercado mais 3.737 quartos, além da assinatura de 14 contratos (2,1 mil quartos) mesmo diante do delicado contexto da crise de saúde global”, detalha Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

CEO Thomas Dubaere da Accor
Thomas Dubaere, CEO da Accor. (Foto: Danilo Borges)

Além das franquias, outra estratégia da Accor em 2022 é ampliar o desenvolvimento em residências, aproveitando o portfólio das marcas 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS, Tribe, entre outras, fruto da joint venture com a Ennismore.

“Faltam dois anos para finalizarmos nossa estratégia de 42 mil quartos franqueados até 2024, projeto batizado como 42k24. Há 10 anos tínhamos apenas 12% de quartos franqueados, hoje temos 43% e até 2024 esperamos ter mais de 50%”, comenta Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios.

vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor
Abel Castro da Accor. (Foto: Danilo Borges)

A empresa possui hoje, no continente, 65 mil quartos em 411 hotéis, um crescimento de 4,8% em relação a 2020, sendo 53 mil desses distribuídos em 330 hotéis apenas no Brasil. Há também 81 hispânicos, incluindo um pipeline de 81 hotéis na América do Sul (sendo 58 no Brasil).

Segundo a multinacional, o objetivo é de atingir o patamar de 700 hotéis em operação e pipeline até 2025, com foco na expansão de países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, seja por meio de conversões ou greenfield.

Expansão de marcas internacionais na América do Sul

Uma grande novidade para este ano será a abertura das primeiras unidades JO&JOE, um no Largo do Boticário (RJ) e outro em Medellín, na Colômbia, ambos programados para o primeiro semestre de 2022.

  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)
  • JO&JOE Largo do Boticário (RJ)

Também já foi anunciado o lançamento da SLS Hotels & Residences no Uruguai, com a inauguração do SLS Punta del Este, e na Argentina com a futura abertura do SLS Puerto Madero, contando com 145 residências.

Outros destaques para 2022 incluem aberturas da By Mercure Manhattan Porto Alegre, Ibis e Ibis Budget em Balneário Camboriú (SC), além do Ibis Styles Guayaquil no Equador e Ibis Styles Antofagasta no Chile.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS