A ITA Airways divulgou recentemente mais detalhes sobre o lançamento do seu programa de fidelidade, batizado de “Volare”, juntamente da abertura de um novo lounge no Aeroporto Internacional Fiumicino, em Roma.

O programa Volare já teve seus estágios de teste implementados em outubro do ano passado; agora, o “ecossistema de serviços e produtos” da ITA Airways introduzirá novos recursos para incrementar os “quatro pilares do programa”.


Segundo a companhia, os principais motivadores são a Liberdade, Personalização, Escolha e Conexão:

  • Liberdade: oferecer “flexibilidade máxima” no acúmulo e uso de pontos. Volare é um programa baseado em receita, onde o acúmulo de pontos é conectado ao valor gasto pelo cliente e não pelas distâncias viajadas.
    • Os métodos de acúmulo de pontos são: a cada compra, de 10 a 23 pontos são concedidos por euro, com multiplicadores dependendo do nível de adesão, da rota, da classe de voo e do bilhete adquirido;
    • O resgate de pontos não possui limites, datas de expiração ou similares. O número de pontos necessários para resgatar voos varia de acordo com o valor da passagem naquela data;
    • Por fim, o modo “dinheiro e pontos” permite que clientes adquiram passagens inteiramente usando seus pontos acumulados ou pagando a diferença em dinheiro.
  • Personalização: o programa possui quatro Clubes exclusivos, com níveis crescentes de serviços e prioridades dedicados à si. Com cada compra nos voos da ITA, clientes poderão acumular pontos necessários para subir de nível e acessar novas vantagens:
    • Club Smart: permite que clientes acumulem e resgatem pontos com os gastos realizados em voos da ITA Airways e, em breve, nos mercados de redes parceiras.
    • Club Plus: expande o limite de acúmulo para 30 mil pontos, e acrescenta um multiplicador de 10% para todos os pontos recebidos. Também garante serviços de bagagem extra, prioridade nas filas de despacho, check-in, embarque e mais, além de oferecer serviço ao consumidor dedicado.
    • Club Premium: expande o limite de pontos para 60 mil, com um multiplicador de 20%. Os serviços exclusivos incluem acesso aos lounges, ao Free Fast Track, assentos designados gratuitamente e todos os serviços apontados anteriormente.
    • Club Executive: com o limite máximo de 90 mil pontos e um multiplicador de 30%, garante todos os privilégios anteriores com adição de um kit que inclui um cartão físico e um presente de boas-vindas.
  • Escolha: O terceiro valor que constitui o programa Volare se refere à liberdade de escolha que os clientes da ITA Airways possuem, considerando os serviços de Clube e a parceria com a SkyTeam, que em breve se extenderão a membros de mais de mil destinos no mundo.
  • Conexão: Segundo a companhia, existem mais de 275 mil usuários ativos do programa, sendo que 40 mil destes são das classes Elite (Club Plus, Premium ou Executive).