De acordo com o Caribbean Journal, o mês de fevereiro se encerrou consagrando a segunda melhor performance turística da República Dominicana em sua história: foram recebidos mais de 566 mil viajantes no período.

O volume chega a apresentar um aumento de 268% em comparação ao mesmo período de 2021, mantendo a tendência de forte recuperação da ilha desde sua flexibilização de protocolos de segurança em setembro.

De acordo com David Collado, ministro de Turismo, 60% desses turistas são enviados da América do Norte, juntamente de outros 30% da Europa e mais 9% da América Latina.

“Os níveis de fluxo de turistas continuam nos níveis pré-pandêmicos na República Dominicana, enquanto a maioria dos destinos da América Central e do Caribe estão longe de alcançar essa recuperação”, afirmou Collado.

O distrito municipal de Punta Cana continua sendo o principal hub da ilha, angariando 79% do volume de viajantes que viajam para visitar o destino.

Vale lembrar que a República Dominicana foi apontada como uma das melhores oportunidades competitivas pela Organização Mundial do Turismo no início deste ano, durante a Feira Internacional de Turismo em Madrid.


Leia também:

Diferente dos vizinhos, Cuba tem dificuldades na recuperação do turismo

Bahamas vence competição de turismo da OMT

Hard Rock Hotel de Punta Cana terá show do Maroon 5 em abril