República Dominicana é o foco do guia de investimento em turismo da OMT

Como observa o guia da OMT, a República Dominicana representa uma das oportunidades mais competitivas para os investidores por vários motivos

República Dominicana
República Dominicana (Foto: Haniel Espinal/Unsplah)

A OMT lançou a primeira de uma série de diretrizes de investimento em turismo focadas em um país específico. Desenvolvido em conjunto com o Ministério do Turismo da República Dominicana e o Centro Nacional de Exportações e Investimentos (Prodominicana), o novo guia fornece insights importantes para investidores, com o objetivo de impulsionar o investimento estrangeiro direto no destino caribenho.

Lançadas no contexto da feira de turismo Fitur, em Madrid, as Diretrizes de Investimento representam uma ferramenta abrangente para os interessados ​​em oportunidades de IDE. Em particular, visa atrair, promover e reter investimentos em iniciativas de turismo sustentável na República Dominicana, incluindo aquelas que geram empregos locais e criam maior resiliência em todo o setor.

O guia mostra o potencial de uma colaboração público-privada mais estreita e deixa clara a importância de direcionar os investimentos para a construção de novos modelos de negócios de turismo centrados na inovação e sustentabilidade.

Como observa o guia da OMT, a República Dominicana representa uma das oportunidades mais competitivas para os investidores por vários motivos: excelente localização geográfica, estrutura legal sólida, estabilidade econômica e infraestrutura moderna.

Deixe uma resposta