Uma paralisação momentânea aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28) no Aeroporto Internacional de Cancún, México, após passageiros ouvirem uma explosão que, segundo relatos, “se assemelhava a sons de disparos ou bombas”.
O acontecimento foi registrado pelo Twitter do jornalista Joshua Freeman, que relatou ouvir gritos antes de se deparar com múltiplos passageiros correndo para fora do aeroporto. Segundo o jornalista, as especulações eram de que uma máquina de raio-x teria falhado e explodido durante sua operação.
“O alarme parou e as pessoas foram autorizadas a voltar. Uma funcionária da minha companhia anunciou que as pessoas poderiam retornar ao terminal e me disse que a segurança acredita que o barulho tenha sido gerado por uma máquina de raio-x que havia explodido, provocando pânico.”
Cerca de quatro horas após o incidente, uma declaração oficial foi feita pela organização do terminal, revelando que a responsabilidade foi de um passageiro apressado que teria derrubado três totens de 50 quilogramas cada, assustando os passageiros e causando a evacuação completa do Terminal 3.
O Aeroporto Internacional de Cancún já afirmou ter retomado suas operações normalmente, apesar do atraso de diversos voos, reiterando também que ninguém foi ferido por conta do mal-entendido.
Agenda