BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

BIT Milano: Embratur negocia aumento de voos Brasil-Itália

No último dia de programação da 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT Milano), em Milão, na Itália, a Embratur realizou encontros com operadores de turismo na Europa. O objetivo foi desenvolver parcerias para aumentar o tráfego de turistas europeus no Brasil, sobretudo com acréscimo do número de voos oferecidos entre os países – atualmente, a frequência é de três voos semanais com rota São Paulo-Milão.

Nesta terça-feira (12), Heitor Kadri, o chefe da assessoria internacional da Embratur, representando o presidente da entidade, Silvio Nascimento, encontrou com representantes da eDreams, KKM Group e Del Bianco para seguir atraindo mais turistas estrangeiros ao Brasil.

Após o debate com a Embratur, Gianluigi Bazzini, chefe de Mídia da eDreams na Espanha, Itália e Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.

Outro encontro importante para incentivar a atividade no Brasil ocorreu com Giorgio Bestetti, o operador de Turismo do Grupo KKM e agente de Vendas Oficial de Experiências da Fórmula 1 na Itália. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de viagens e experiências que podem ser utilizadas in loco. “Este é um excelente momento, graças também à abertura das fronteiras na Itália”, reforçou Bestetti.

Já Andrea Cani, presidente do Grupo KKM, afirmou que a Confapi Turismo (Associação de pequenas e médias empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios no Brasil.
 

Apoio à feiras

Heitor Kadri se reuniu ainda com Silvia Andretti, representante de vendas da Del Bianco na Europa, uma das principais operadoras de turismo e que lida com a hospitalidade receptiva do Brasil há mais de 25 anos.

Durante a sessão, foi discutida a oportunidade de apoio a feiras internacionais e abordada uma proposta de parceria para evento na Embaixada de Roma, na Itália. Pacotes turísticos sob medida, Press Trips e Fam Tours – viagens em que agentes de viagens são convidados a conhecer e explorar as maravilhas do Brasil – também foram temas da reunião. “Esta é uma excelente oportunidade para divulgar o Brasil como um destino turístico inovador e diferenciado”, confia Andretti.

A BIT Milano 2022 contou com mais de mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil visitantes tenham participado desta edição.
 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS