Embratur fortalece a marca Brasil participando da BIT Milano

Segundo a Embratur, os italianos buscam, prioritariamente, locais de Sol e Praia, com laços culturais fortes e visitar parentes e amigos

Estande do Brasil na BIT Milano 2022 (Foto - Embratur)
Estande do Brasil na BIT Milano 2022 (Foto - Embratur)

A 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT) abriu suas atividades neste domingo (10), em Milão, na Itália. Com o objetivo de impulsionar a imagem do Brasil no exterior, a Embratur marca presença no evento com um estande próprio e se reúne com os principais atores do trade turístico italiano, até terça-feira (12).

Heitor Kadri, chefe da Assessoria Internacional da Embratur, representa o presidente da Agência, Silvio Nascimento, na BIT Milano. Além de conversar com autoridades locais, no primeiro dia, ele teve a oportunidade de estreitar as relações com o trade turístico internacional.

Em 2019, mais de 182 mil turistas italianos ingressaram no Brasil, o que posiciona a Itália entre os maiores emissores de turistas ao país. Apesar de ter ocorrido uma diminuição no fluxo de italianos ao Brasil nos últimos dois anos, há a expectativa que quase 150 mil turistas venham da Itália para o Brasil em 2022.

“O Brasil está preparado para receber turistas do mundo inteiro e a retomada do setor em nosso país está em plena ascensão. Como agora não há necessidade do teste de PCR para ingressar no Brasil, temos uma importante medida que impulsiona e aquece o cenário turístico brasileiro”, avaliou Heitor Kadri.


Leia Também


Massimo Garavaglia, ministro do Turismo italiano, visitou o estande brasileiro. Logo após cortar a fita e dar início ao evento de forma oficial, ele recebeu os cumprimentos do Cônsul Geral do Brasil em Milão, Hadil Fontes da Rocha Vianna, que ratificou os laços entre os países.

“A Itália sempre foi um mercado prioritário para nós. Após dois anos de pandemia, a nossa presença na BIT é um primeiro passo para retomar o diálogo e estreitar as relações, não só com o público em geral, mas também com instituições e operadores do setor do turismo”, destacou.

A Itália está entre os principais emissores de turistas ao Brasil, sendo o 8º maior emissor no ranking geral de 2019. Segundo a Embratur, os italianos buscam, prioritariamente, locais de Sol e Praia, com laços culturais fortes e visitar parentes e amigos.

O Brasil é também o principal mercado latino-americano dos turistas italianos, com São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE) e Recife (PE) como destinos preferidos.

Deixe uma resposta