A comitiva do Brasil, representa por Embratur e Ministério do Turismo (MTur), que participa da Fitur, em Madri, se reuniu, nesta sexta-feira (21). O encontro aconteceu com com representantes da Iberia e do Grupo Ávoris.

Entre as discussões, MTur e Embratur incluíram o aumento de voos para o Brasil, além de campanhas conjuntas de promoção e a ampliação de investimentos.

As entidades e empresas trataram de parcerias e ampliação da oferta de voos para o país com a companhia aérea espanhola. Foi discutido, ainda, um acordo para a divulgação conjunta nos destinos onde a Iberia já possui rotas no Brasil.

A empresa sinalizou que já deve retomar, agora em fevereiro, a quantidade de voos para São Paulo — um voo diário — e, a partir de julho, três voos por semana para o Rio de Janeiro.

“A Embratur investiria na promoção dos destinos e a Iberia teria mais voos para o Brasil”, afirma Carlos Brito, presidente da Embratur.

Em seguida, na sede do Grupo Ávoris, na capital espanhola, a comitiva do Brasil se encontrou com Johan Tyren, da área de Operação de Turismo, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Expansão. Durante as conversas, houve tratativas para o fortalecimento do turismo e futuras parcerias no Brasil.