A Iberia deve explicar ao Procon-SP o motivo para o cancelamento em massa das passagens do voo entre Rio de Janeiro e Paris, com escala em Madri. Com a tarifa de US$ 118 (ida e volta), os bilhetes foram comercializados a partir de 28 de dezembro de 2021 e, após alegar erro, a companhia aérea anulou a compra. A justificativa deve ser dada ao órgão público até sexta-feira (7).

Além de apurar a respeito do motivo para as passagens serem canceladas, o Procon-SP também pede o ticket médio que a Iberia teve nesta frequência nos últimos seis meses, bem como os valores promocionais praticados no período.

As condições de vendas (período de uso, limite por pessoa, bilhetes disponíveis e outros trajetos em promoção) também entram nos questionamentos à aérea espanhola.

Outro ponto analisado pelo Procon-Sp é que, apesar do erro ter sido detectado algumas horas após o início das vendas, a Iberia anulou as passagens somente após 72 horas.

Por fim, entre as explicações pedidas à empresa, a entidade busca saber o número de pessoas prejudicadas e em de que forma a oferta será cumprida.