O Grupo Latam Airlines abriu um novo lounge no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, Chile, projetado exclusivamente para voos internacionais.
De acordo com a companhia aérea, a instalação no quarto andar do novo Terminal 2 é o maior lounge da América do Sul, com mais de 4 mil metros quadrados. O espaço substitui a antiga sala VIP do Terminal 1 e inclui diversos recursos sustentáveis, como o uso de 80% de energia renovável para seu funcionamento, e jogos interativos com temas educativos em torno da reciclagem e conservação.
O lounge também compensará sua pegada de carbono por meio de projetos de conservação de ecossistemas na América do Sul. Além disso, o espaço exibirá uma série de esculturas de arte de 21 artistas sul-americanos emergentes, que foram criadas principalmente com materiais reciclados. Os artistas incluem Ximena Guzman do Chile, Sofia Donovan da Argentina e Percy Zorrilla do Peru.
A Latam também disse que renovará seus outros serviços, que incluem armários para bagagem de mão, áreas de dormir, chuveiros, serviço de buffet e áreas de co-work.
O lounge está disponível para passageiros do programa de benefícios Latam nas categorias Black Signature, Black e Platinum, para passageiros que voam nas cabines Premium Business ou Premium Economy, bem como para os parceiros da aliança que viajam em voos internacionais ou fazem escala no Chile.
“Nossa tomada de decisão é sempre guiada por nossos clientes e continuamos avançando uma experiência em que todos podem escolher o que é importante para sua viagem. Promovemos mudanças e inovações em nosso novo Lounge para criar um espaço que destaque o melhor da nossa região e onde haja opções para que todos possam aproveitar seu tempo como bem entenderem”, comentou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam.
“Isso representa mais um passo na estratégia de sustentabilidade do grupo, que estamos convencidos de que deve ser um aspecto integral em todas as nossas áreas. Ela deve nos guiar e estar no centro do que fazemos”, concluiu.
Agenda