Em termos de viagens, os Estados Unidos se saíram melhor do que a maioria dos países durante a pandemia devido à força de seu mercado doméstico.

Mas com as fronteiras totalmente abertas para a primeira temporada de primavera e verão desde 2019, os EUA agora buscam recuperar sua parcela de viajantes internacionais, considerados o maior prêmio do turismo por sua tendência a ficar mais tempo e gastar mais.

À medida que os destinos nos EUA reabrem os pontos turísticos turísticos e lançam novas campanhas de marketing para atrair essas chegadas internacionais, o país como um todo recebeu um grande impulso em meados de março, quando o presidente Biden assinou o projeto de lei de gastos que incluía o Restoring Brand USA Act, que alocou US$ 250 milhões em financiamento para a Brand USA, o braço de marketing de turismo do país.

Ao agradecer ao Congresso, a Brand USA disse que o segmento de visitantes internacionais é a parte mais lucrativa das viagens e também tem sido a que mais demora a voltar aos níveis pré-pandemia.

“O financiamento permitirá que a Brand USA e nossos parceiros restaurem a confiança dos viajantes, estimulem a demanda e acelerem o retorno da visitação e gastos internacionais”, afirmou. “Acolher o mundo de volta se traduzirá diretamente em crescimento econômico, empregos de qualidade e receitas fiscais em comunidades em toda a nossa grande nação.”

Trabalhando com operadores e influenciadores

Para fazer isso, a Brand USA mudou sua abordagem.

Chris Thompson, CEO da Brand USA, disse que as viagens e os viajantes mudaram desde 2019 e também as técnicas de marketing da organização. Como grupo de marketing, a Brand USA sempre trabalhou no que chama de topo do funil, alimentando a demanda. Agora, disse Thompson, o desejo de viajar está lá, mas a capacidade de viajar é o problema, então a Brand USA está ajudando a empurrar essa intenção pelo funil para os estágios de consideração e conversão.

“Sempre levamos muito a sério nossa responsabilidade no topo do funil, que é inspirar a intenção, alimentar a intenção e depois entregá-la”, disse ele.

Agora, a Brand USA está fazendo mais trabalho além disso, como envolver-se em marketing mais cooperativo com operadoras de turismo.