Nos dias 20 e 21 de abril, a Argentina realizou uma campanha publicitária de incentivo a chegada de turistas estrangeiros no país. As ações foram operadas no Uruguai, lideradas por Ricardo Sosa, o secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur).
Além disso, a agenda de trabalho foi acompanhada por Matías Lammens, ministro de Turismo e Esportes, e Horacio Repucci, secretário de Relações Institucionais da Câmara Argentina de Turismo (CAT).
A campanha se iniciou na quarta-feira (20) com as Rodadas de Negócios Buy Argentina, em Montevidéu. Participaram 20 empresas nacionais de turismo, representantes da Câmara de Centros de Esqui, além de funcionários da Câmara Uruguaia de Turismo e de operadoras uruguaias.
Por conseguinte, no segundo dia das ações, houve a ativação do Nieve Argentina no shopping Punta Carretas, destinada ao público final da capital uruguaia. Sosa justifica que o evento promove a temporada de inverno da Argentina, além de destacar a colaboração da câmara, que agrupa oito centros de esqui argentinos.
Finalmente, foi indicado pela Inprotur que, desde a reabertura das fronteiras, quase 100 mil uruguaios visitaram a Argentina, apontando uma forte consolidação entre ambos os mercados.
Agenda