BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Rio CVB abre representaçíµes comerciais nos EUA e Europa

Com objetivo de incentivar turistas internacionais a conhecerem o Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) anunciou dois escritórios no exterior. Distribuídos em Estados Unidos e Inglaterra, as bases ficam em Orlando e Londres.

Os novos desenvolvimentos do Rio CVB devem ampliar a capilaridade da entidade e, por consequência, do destino. Mesmo baseado em dois destinos específicos, o alcance do Rio CVB chega a Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha.

Para agosto, a organização já preparada a inauguração de outra representação comercial internacional, dessa vez em Buenos Aires. O objetivo neste caso é fomentar o Rio de Janeiro em mais países da América Latina.

“O mercado internacional tem uma grande relevância na receita turística, tanto no Brasil quanto no Rio de Janeiro. O retorno dos estrangeiros já está acontecendo, mas precisamos atuar para comunicar ainda melhor a cidade para os países emissores. O Rio CVB acredita que a abertura dos novos escritórios vai fortalecer muito esse trabalho”, explicou Roberta Werner, diretora executiva da entidade.

Em 2021, os desembarques internacionais no Brasil tiveram uma média mensal de 160 mil pessoas, resultado puxado por dezembro, quando 500 mil desembarques foram registrados.

Rio CVB: parcerias

Os novos escritórios internacionais foram anunciados aos mantenedores do Rio CVB em reunião Hotel Othon. Na Europa, o Rio Convention Bureau firmou parceria com a Bossa Brazil, que possui mais de 15 anos de experiência em representação comercial internacional, com foco no aumento de visibilidade, promoção e negócios.

Nos EUA, a representação comercial ficará a cargo do JHR Group, especializado no setor de turismo na América do Norte.

Atuação

A representação comercial será responsável por estratégias que promovam o Rio como destino turístico nos mercados emissores, visando atrair os turistas de negócios e lazer.

Além disso, os escritórios vão representar o Rio CVB em feiras e eventos voltados para o segmento. As novas bases servirão ainda de apoio aos mantenedores da fundação em atividades realizadas no exterior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS