Em razão da melhora da pandemia, a Suíça anunciou, nesta quarta-feira (27), que retira todas as restrições para entrada de turistas internacionais. A decisão vigora a partir de segunda-feira (2) e marca uma nova fase do turismo no destino.

Na prática, viajantes de todos os países do mundo podem, a partir da data em questão, entrarem na Suíça como antes da pandemia. A ação acontece após pouco mais de dez meses da reabertura das fronteiras para brasileiros, mas na ocasião, com regras e protocolos sanitários mais rígidos.

Agora, a entrada dos visitantes internacionais, incluindo os que saem do Brasil, acontece sem a necessidade de apresentar testes negativos ou comprovantes de vacinação.

Além disso, vale lembrar, a Suíça também não impõe mais o uso de máscaras ou outras medidas relacionadas à covid-19. O teste PCR ou antígeno também não é mais necessário para brasileiros no retorno ao Brasil.

Aos que desejam utilizar o destino como meio de ligação para outros países europeus, no entanto, ainda é necessário seguir algumas normas.

Dessa forma, serão válidas as regras do país de destino, além de passageiros em trânsito/conexão precisarem verificar as regras com a companhia aérea que fará o traslado.


Leia também: BTM: Suíça celebra alta de brasileiros em julho e agosto de 2021