Adorar desafios e ter garra. Essas qualidades sempre presentes na personalidade de Decca Bolonha a levaram ao sucesso.
Decca Bolonha criou e dirige a Potiguar Turismo, tradicional empresa de receptivo da cidade de Natal (RN), desde 1997. Conheça sua bem sucedida jornada no episódio desta semana do projeto O Que Vivi no Turismo, exclusivo do Brasilturis Jornal.
Nascida na pequena cidade de Alfredo Marcondes, região de Presidente Prudente, interior paulista, Creusa Bolonha Machado tinha um sonho: ser atriz. Já morando em São Paulo, foi trabalhar em um banco para poder se sustentar e frequentar a faculdade de Comunicação Social para formar-se em teatro e ser a atriz Decca Bolonha.
“Ao lado de grandes nomes, atuei em peças como “Gota D´Água”, com direção de Bibi Ferreira, “Rasga Coração” e “Ópera do Malandro”. E ainda participei do programa Malu Mulher” – relembra, com orgulho.
Seguia sua nova carreira quando a irmã, que trabalhava na Panorama Turismo, a convida para ser guia. Não pensou duas vezes: passou um dia estudando sozinha na Biblioteca Mário de Andrade e encarou o desafio. Nos períodos de folga do teatro, acompanhava grupos para Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Se encantou com a “Cidade Maravilhosa” e mudou-se para lá, sem abandonar suas três atividades: bancária, atriz e guia, agora da recém criada CVC.
Em 1995, surge um novo desafio, com outro convite. Desta vez, da direção da CVC – Guilherme Paulus e Claiton Armelin – para assumir por um ano a base de receptivo da operadora na cidade de Natal. Não ficou o tempo previsto. Dois anos depois, abriu sua própria empresa para atender passageiros CVC. Nascia assim a Potiguar Turismo, a primeira agência de receptivo do Brasil a adquirir um ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.
Decca Bolonha tem 69 anos, atua em Turismo desde os anos 1980, mora em Natal e dirige a Potiguar Turismo desde 1997.
Agenda