Na última semana, representantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz, estiveram reunidos com a diretoria da Azul Linhas Aéreas, na tentativa de sensibilizar a companhia a ampliar o volume de voos para o Destino Iguaçu.

A reunião aconteceu no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, contando com a presença de Antônio Américo (diretor Comercial da Azul), Ronaldo Veras (assessor especial da presidência da Azul), Vitor Silva (gerente de Planejamento de Malha da Azul) e Giuliana Mesquita (gerente de Produtos da Azul), onde foram apresentados dados e demonstrativos do crescimento dos negócios na cidade, assim como a nova concessão da área turística do Parque Nacional do Iguaçu, que prevê uma ampliação considerável no número de visitantes nas Cataratas. 

A agenda foi alinhada durante a participação dos líderes da Gestão Integrada na feira WTM, em São Paulo no mês de abril e é parte de um trabalho de sensibilização devido ao cenário criado com a pandemia, onde a malha aérea de Foz do Iguaçu sofreu uma redução drástica. 

A Azul é a empresa aérea que mais opera no Aeroporto de Foz do Iguaçu e já teve a sua malha praticamente recuperada, chegando perto do cenário de 2019. A companhia conecta diretamente Foz do Iguaçu com Campinas/SP, Florianópolis e Navegantes/SC, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG. A atenção dos diretores com o Destino Iguaçu traz muita expectativa e esperança de dias melhores para o setor de turismo e eventos.

Yuri Benites, presidente do Comtur, destaca a união do trade nesse momento. “O mundo sofreu com a pandemia e em Foz do Iguaçu, isso não foi diferente. Mas ações como essas em que podemos colocar para uma empresa como a Azul, que estamos aqui e que juntos podemos prover crescimento para fluxo da companhia e consequentemente ampliar o volume de visitantes, é um exemplo de uma Foz do Iguaçu que cada vez mais firma sua vocação turística”.

“Foz do Iguaçu é sem dúvidas um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros. Por meio de nossa crescente malha aérea, que atende hoje a mais de 150 destinos, estamos trabalhando para aproximar ainda mais Iguaçu dos brasileiros, fomentando o turismo e a economia local. Temos visto uma retomada forte da demanda por transporte aéreo e queremos investir cada vez mais para ampliarmos os voos em Foz do Iguaçu e no Brasil”, diz Antônio Américo, diretor Comercial da Azul.


Leia também: Azul Viagens inaugura terceira loja em Curitiba