BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Campinas tem alta na ocupação hoteleira e chega a 55,28% em abril

Puxada pelos eventos corporativos e pelo turismo de lazer, a rede hoteleira da Região Metropolitana de Campinas (RMC) encerrou o mês de abril com nova alta na taxa de ocupação. A média em abril foi de 55,28%, ante 50,28% de março. Os números comprovam a volta dos hóspedes aos hotéis iniciada no final de 2021 e que já é superior à fase pré-pandemia.

Os números fazem parte da pesquisa de acompanhamento mensal realizada pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), entidade que trabalha pelo fomento do turismo e representa os hotéis e empresas de toda a cadeia ligada a eventos na RMC.

A hotelaria econômica teve melhor desempenho em abril, com a taxa média de ocupação atingindo 58,77%, superior aos 52,65% do mês anterior. Já a categoria Midscale – intermediária – fechou abril com 51,78%, ante 47,90%. Na RMC, a taxa média de ocupação vem em ascensão desde dezembro.

Para a rede hoteleira da RMC, que tem como principal negócio os eventos corporativos, congressos e formaturas, tradicionalmente a demanda começa a aumentar a partir de março. A expectativa do CRC&VB é de que a ocupação se mantenha até o final do ano.

Assim como o turismo de negócios, o chamado turismo de lazer – no qual os turistas aproveitam para passar o final de semana para descansar e conhecer os atrativos, parques e a gastronomia regional – também vem contribuindo para a recuperação da rede regional.

Para Vanderlei Costa, presidente do CRC&VB, os indicadores de ocupação trazem uma perspectiva positiva. “Estamos vendo a volta dos eventos corporativos e outros eventos e shows, que contribuem para a volta dos hóspedes”, conta.

Pesquisa mensal realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, no qual são avaliados dez municípios turísticos e de negócios, aponta que Campinas é a cidade com melhor avaliação do público. Em abril a taxa foi de 93,78%.

“Este índice é muito importante e mostra que tanto Campinas como todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas possuem uma ótima infraestrutura hoteleira, de lazer e gastronômica para atender a demanda dos turistas e empresários”, completa o presidente da entidade.


Leia também: Hot Beach visa capacitação de 600 agentes de viagens com roadshows

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS