BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Inspira Ecoturismo debate sustentabilidade em destinos de natureza

O Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, organizado pelo Sebrae-MS, começou nesta quarta-feira (18), em Bonito (MS). Com uma agenda que incluem participantes de quatro países e transmissão online, o evento é realizado paralelamente ao momento de recordes de visitantes na cidade, conhecido pelos atrativos naturais e de aventura.

Até o fim de quinta-feira (19), a primeira edição do Inspira Ecoturismo traz uma série de painéis qualificados com temas relacionados às viagens sustentáveis, com integrantes compostos por especialistas de turismo de quatro países e empreendedores, para os 445 presentes, que incluem seis caravanas de todo o Mato Grosso do Sul.

“Bonito ficou apenas três meses fechados pela pandemia apenas e foi um dos primeiros lugares que reabriram para o turismo no Brasil. Visitamos 630 empresas em Bonito para criar um sistema de biossegurança, em um trabalho conjunto com todo o Sistema S e o governo do Estado, com pessoas que defenderam e acreditaram para que o destino continuasse sendo referência”, disse Claudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae-MS.

“Desde 2016 o estado estabeleceu uma política de zerar a emissão de carbono até 2030. Que possamos usar a oportunidade do seminário para construir de forma coletiva o conhecimento necessário para que o turismo do MS cresça de maneira sustentável”, afirmou Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

O destino sede não poderia ser outro. Bonito é um dos pontos mais conhecidos de ecoturismo no Brasil. Em 2021, a cidade recebeu 205,4 mil visitantes, registrando o seu melhor ano em número de visitações, segundo dados oficiais.

O índice foi fortemente impulsionado pelo incremento na oferta aérea, como o início do voo direto a partir de São Paulo (Congonhas) operado pela Gol e as frequências da Azul a partir de Campinas (SP), e as ações promocionais do destino e do Mato Grosso do Sul, captando o volume ocioso de viajantes que não puderam ir para o exterior, devido aos desdobramentos da pandemia da covid-19.

“Hoje, Bonito está com mais de R$ 360 milhões investido em obras de infraestrutura, que incluem reformas do nosso hospital, pavimentação e manutenção das estradas, que influenciam diretamente o ecoturismo”, afirmou Josmail Rodrigues, prefeito da cidade.

  • Claudio Mendonça (Sebrae-MS)
  • Juliane Ferreira (Setur Bonito)
  • Bruno Wendling (FundturMS)
  • Gustavo Timo (Adventure Travel)
  • Gabriel Calderón (Contur Bonito)
  • Ana Luiza de Andrade (Sebrae Nacional)
  • Assinatura do pleito de candidatura de Bonito para sediar o AdventureNext

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Fundtur-MS com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Mato Grosso do Sul registra 1º tri de 2022 positivo em Bonito e Pantanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS