A Emirates e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT de Abu Dhabi) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar o número de turistas em toda a rede global da companhia aérea. A nova parceria faz parte do compromisso de promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos, alinhando atividades com outros parceiros e promovendo oportunidades para incentivar os visitantes a viajar para mais de um destino no país durante a sua estadia.
Segundo o acordo, a Emirates e o DCT de Abu Dhabi trabalharão juntos para explorar e implementar atividades promocionais e pacotes personalizados para agências de turismo e o comércio de viagens mais amplo nos principais mercados da rede da companhia aérea, a fim de incluir visitas a Abu Dhabi. A colaboração entre os dois parceiros também incluirá campanhas publicitárias e marketing de promoção cruzada, programas de familiarização para o comércio e mídias de viagens, e competições promocionais.
“Ao anunciarmos esta parceria estratégica com a Emirates, esperamos trabalhar juntos para consolidar a posição de Abu Dhabi como um destino de visita indispensável, onde o visitante pode esperar emoções e aventuras em nossas experiências e parques temáticos, como o Warner Brothers Abu Dhabi, além de museus importantes como o Louvre Abu Dhabi”, disse Saleh Mohamed Saleh Al Geziry, diretor geral de Turismo do DCT de Abu Dhabi.
Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, também se mostrou muito satisfeito com a parceria e sabe que isso só trata benefícios ao país.
“Temos o compromisso de promover nossa casa, os Emirados Árabes Unidos, como um centro de viagens e turismo, com sua rica variedade de atrações, experiências e eventos que mostram o melhor que todos os sete emirados têm a oferecer. A parceria com o DCT de Abu Dhabi vai promover o crescimento sustentável de visitantes e garantir que eles conheçam os marcos culturais únicos da capital, além de atrações familiares modernas e belas paisagens naturais”, completa o diretor.
O turismo é um dos principais pilares da economia dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, desempenha um grande papel na diversificação da economia do país. Em 2021, foi criado o Conselho de Turismo dos Emirados para fortalecer o portfólio de turismo, com a colaboração de todas as autoridades e departamentos locais do setor, com o objetivo de melhorar a posição do país como destino global preferido. Tomando como base os sete emirados, o turismo deve contribuir com 5,4% do PIB total, ou AED 116,1 bilhões (US$ 31,6 bilhões) e deve manter mais de 1 milhão de empregos até 2027.
Leia também: Emirates volta a voar para Índia na sexta-feira (1)
Agenda