Curaçao está com uma meta clara para 2022: receber o dobro de brasileiros de 2021, ou seja, 10,5 mil viajantes. Ao longo do segundo semestre do ano passado, período no qual o destino caribenho reabriu para os turistas, o país recepcionou 5,2 mil viajantes provenientes do Brasil.

A fim de fomentar as viagens até o fim de 2022, Curaçao tem investido em treinamentos de agentes e operadores principalmente do interior de São Paulo, Porto Alegre e Manaus, mercados-chave para o destino devido às conexões aéreas com a Copa Airlines.

“Temos trabalhado com capacitações do trade, exaltando nosso forte como destino para casamentos e luas de mel, principalmente nestes destinos”, ressaltou Vinicius Dantas, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, reforçando a realização de um treinamento com foco neste segmento para 15 agências nesta sexta-feira (27).

Mantendo a agenda de capacitações e foco no trade, o destino promoveu na última semana, na capital Willemstad, o Curaçao Symposium, onde operadoras como CVC, Orinter, Viajar barato, entre outras, puderam conhecer os principais fornecedores e novidades do destino.


Leia também: Avianca e Curaçao capacitam agentes no Rio de Janeiro e São Paulo