Avianca e Curaçao capacitam agentes no Rio de Janeiro e São Paulo

A Avianca voa sete vezes por semana a Curaçao a partir de Bogotá e conecta os brasileiros com voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro

Capacitação da Avianca e Curaçao no Rio de Janeiro (Foto - Divulgação)
Capacitação da Avianca e Curaçao no Rio de Janeiro (Foto - Divulgação)

A Avianca realizou duas capacitações com agentes e operadoras nos dias 3 e 4 de maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, treinando cerca de 100 pessoas nas duas metrópoles. Nas oportunidades, o destino Curaçao foi o parceiro para que a companhia aérea apresentasse detalhes dos novos aviões que serão inseridos na rota Brasil-Colômbia e as configurações internas.

Além da frota renovada, foram destacados pontos como o aumento da malha aérea entre Bogotá, na Colômbia, e Willemstad, em Curaçao, e a apresentação atual da equipe comercial da aérea.

A Avianca voa sete vezes por semana a Curaçao a partir de Bogotá e conecta os brasileiros com voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2021, o destino recebeu mais de 5 mil brasileiros e as perspectivas são de crescimento no número de chegadas.

Janaína Araújo, representante de Curaçao no Brasil, destacou a inauguração de novos meios de hospedagens e o fim da obrigatoriedade do seguro-viagem como requisito para entrar na ilha.

“Estamos trabalhando muito desde a retomada das viagens e em parceria com as companhias aéreas, agentes e operadores. Temos certeza de que estas ações já reverberam na ocupação dos voos levando em consideração que a média de ocupação desde a reabertura está em 90%”, pontuou Janaina.

“A Avianca vem consolidando sua participação no Caribe desde a retomada pós-pandemia e a ilha de Curaçao vem se destacando como um dos destinos preferidos de nossos passageiros. Por isso, acreditamos que esse tipo de ação, em conjunto com o escritório de turismo, contribui muito para o desenvolvimento e capacitação do trade turístico”, comentou Gustavo Esusy, Gerente da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O que é preciso para entrar em Curaçao:

  • Passaporte válido;
  • Certificado internacional da febre amarela;
  • Preenchimento de dois formulários no site do destino.

Leia também: Curaçao renova e inaugura empreendimentos hoteleiros

Deixe uma resposta