BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Nova rodada de negócio buy Argentina convoca operadores turí­sticos

Com uma grande participação de empresários brasileiros e argentinos, realizou-se uma nova Rodada de Negócios Buy Argentina na cidade de Brasília, com o propósito de mostrar as novidades da Argentina ao setor turístico brasileiro e fortalecer a conectividade aérea que a Aerolíneas Argentinas gera com os 4 voos semanais entre Brasília e Buenos Aires.

A delegação foi liderada pelo Embaixador Argentino em Brasília, Daniel Scioli, e pelo Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. Também estiveram presentes, William Almeida, Secretário de Turismo de Brasília; Lucas Delfino, Presidente do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires; o Gerente Comercial para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Iván Blanco Cadahia, e a Chefe de Unidas Vendas Exterior da linha aérea, Mariana Tortonese.

Participaram as empresas argentinas AMV Travel Argentina DMC, Desert Tracks (pela primeira vez em Brasília), Gray Line Argentina, L&L Travel, Mendoza Holiday (Cellar Tastings), Quality Travel, Tourstar Incoming, Eolo Patagonia, Ker Hoteles, Nobile Hotels & Resorts, El Viejo Almacén e La Ventana/ Gala Tango/Aljibe/MichelAngelo.

Durante o evento mostrou-se o novo panorama de rotas e frequências aéreas da linha aérea estatal e capacitou-se sobre a oferta turística da Argentina a mais de 300 convidados entre agentes de viaje, Tour Operadores e mídia especializada do Brasil.

Ricardo Sosa expressou, “O Brasil continua liderando a reativação do turismo receptivo internacional e nestes encontros também nos demonstram que há um grande interesse por parte dos turistas brasileiros nos destinos da Argentina. Notamos um aumento constante nas estatísticas. Desta maneira consolidamos o processo de reativação que se traduz na chegada de 500 mil visitantes brasileiros durante os primeiros 4 meses do ano. Com Daniel Scioli e sua equipe estivemos os últimos meses em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Brasília mostrando nossa oferta turística. O desejo de nosso ministro de turismo, Matías Lammens, é que o turismo seja um dos motores da recuperação do país e o Brasil continua sendo nosso principal olhar e aliança”.

Por outro lado Scioli traçou um panorama das ações que vêm sendo executadas junto com o Inprotur. Acrescentou que os voos da Aerolíneas Argentinas a diferentes destinos possibilita uma maior geração de tráfego de turistas brasileiros, e, além disso, a quantidade de frequências será histórica quanto à quantidade e a novos destinos.

Por sua vez, Ivan Blanco Cadahia, lembrou a conectividade da linha aérea estatal, que atualmente já tem voos diretos a Buenos Aires de Porto Alegre e Curitiba, Brasília desde abril, aumentam-se as frequências com São Paulo e se abrem novas rotas a partir de julho a Salta-Tucumán, San Martín de los Andes, El Calafate via Córdoba e se recupera Bariloche.

Leia também: Decolar aponta alta na busca de viagens pela Argentina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS