Decolar aponta alta na busca de viagens para a Argentina

De acordo com levantamento da Decolar, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Buenos Aires, Mendoza e Bariloche

Decolar
(Foto: reprodução)

O turismo vive um momento de retomada, especialmente nas viagens internacionais. Neste cenário, a Argentina surge como uma opção para os brasileiros que querem voltar a explorar o mundo. Dados da Decolar mostram que o interesse do brasileiro em visitar o país vizinho aumentou 30% em abril, em relação ao mês de março. O levantamento considera a busca por passagem aérea nos canais de vendas (site e app) da empresa. 

O país vizinho espera que essa porcentagem cresça ainda mais, já que a Aerolineas Argentinas anunciou a operação de voos diretos de São Paulo para Salta, Tucumán e Bariloche a partir de julho de 2022. De acordo com o estudo da Decolar, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Buenos Aires, Mendoza e Bariloche.

“Os viajantes estão voltando a cruzar as fronteiras e explorar o mundo. Aqui na Decolar, temos visto cada vez mais o aumento na procura por viagens internacionais, especialmente para destinos argentinos. Percebemos um movimento se ampliando também para o feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, em que Buenos Aires já ocupa a primeira posição na preferência dos brasileiros”,  diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar. 

Para uma viagem mais segura e completa, a Decolar tem soluções para ajudar os brasileiros em todos os momentos (antes, durante e depois da viagem). Navegando pelo app da companhia, por exemplo, o cliente encontra a seção Minha Viagem, onde está disponível o ‘Kit do Viajante’, com as  informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades.

E, se tiver em dúvida em relação ao tamanho da bagagem, há ainda a opção de Medidor de bagagem, com tecnologia de realidade aumentada. A companhia também fornece informações sobre os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos e pelos seus parceiros, além de opções de tarifas flexíveis.


Leia também: Decolar apresenta equipe renovada de Sourcing Non-Air; veja

Deixe uma resposta