A Iberia diz que sua capacidade voltará a níveis não vistos desde antes da pandemia da covid-19 neste inverno europeu. A expectativa positiva é impulsionada pelo retorno do fluxo de rotas para a América Latina e EUA.

A retomada dos voos da empresa incluem Caracas e Rio de Janeiro, os dois últimos destinos com serviços suspensos devido a pandemia. O primeiro recebe três frequências semanais, enquanto a ligação com a Cidade Maravilhosa volta em novembro.

As frequências para Havana aumentarão de três para cinco voos por semana, enquanto a rota da companhia aérea para Guatemala e El Salvador passará de cinco vezes por semana para diária, e San José, na Costa Rica, também aumentará de seis voos por semana para frequências diárias.

Os voos para Dallas – que foram lançados como serviço sazonal neste verão – serão estendidos para o inverno, com três voos por semana até fevereiro de 2023, subindo para quatro no mês seguinte.

Em outros lugares nos EUA, os serviços para Miami aumentarão de dez voos por semana para diários duplos, e a rota da transportadora em Nova York também atingirá o dobro diário até março de 2023.

Iberia na Europa

Mais perto de seu hub, a Iberia oferecerá a maior capacidade nas malhas de curto e médio cursos frente o inverno europeu de 2019, com aumento para corporativo e voos de férias.

Em particular, a companhia aérea oferecerá uma média de cinco voos diários para Milão e Roma e seis serviços por dia para Lisboa, bem como até cinco voos diários para Genebra e três para Bruxelas.

Como já relatado, a Iberia também pretende retornar aos níveis pré-pandemia em sua rota de ônibus Madrid-Barcelona focada em viagens de negócios, com até 86 frequências semanais e até 15 voos diários em cada direção.


Leia também: Iberia e Ifema firmam acordo de promoção de Madri para feiras