Gol e Smiles fomentam inovação aberta para acelerar negócios

A Gol e a Smiles realizam chamada pública para startups inovadoras voltadas ao setor de turismo. Em parceria com a Ace Cortex, consultoria de inovação, o programa tem como objetivo promover parcerias, gerar oportunidade de negócio e realizar projetos-piloto para futuras contratações, apreciando teses voltadas para o setor de viagens como um todo (travel techs) mas, também, abordando mobilidade, fintechs, loyal techs e turismo.

O foco do projeto é impactar de maneira positiva os Clientes da companhia e do programa de fidelidade em toda a sua jornada com desafios em todas as áreas, como por exemplo, no âmbito da mobilidade, criar soluções para auxiliar os pontos de descolamento, desde o desempenho de veículos até sistemas de personalização, em prol da redução do tempo de percurso; na esfera das fintechs, o objetivo é trazer inovações de meios e formas de pagamento para os Clientes, com tecnologias emergentes; e, no ecossistema de turismo, com travel techs e loyal techs, a ideia é fomentar soluções diretas e indiretas para melhorar a experiência do usuário e trazer recursos complementares para a jornada dos amantes de viagem, como plataformas de gestão e recursos tecnológicos para otimizar os sistemas de qualidade.

Antes de lançar o projeto, os times de Gol e Smiles passaram por um treinamento específico da liderança de inovação aberta, o que possibilitou a seleção das teses bem definidas que vão guiar as nomeações das startups parceiras. O processo também contribui para cultivar a cultura de inovação na Companhia, trazendo resultados positivos para o negócio.

“A inovação aberta é um processo essencial para nós, pois permite acelerar as nossas entregas de maneira disruptiva e menos centralizada. Estamos em busca de startups que possam contribuir para o nosso setor e, sobretudo, para a experiência dos nossos Clientes – seja no deslocamento, na jornada de consumo e até mesmo em serviços financeiros”, diz Luiz Borrego, CIO da Gol.


Leia também: Gol cresce e melhora resultados operacionais no 2º trimestre

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados