Metade das agências Abav superam vendas de 2021 no segundo trimestre

A Abav Nacional divulgou, nesta quarta-feira (10), o levantamento de amostragem do segundo trimestre em relação ao período do ano anterior (2021). Segundo a associação, 52,1% dos filiados tiveram faturamento superior ao mesmo período de 2021 em 50% ou mais.

Entre os destaques de vendas das agências Abav para o período estão destinos de sol e praia e viagens de cruzeiro. Ambos os segmentos lideram o ranking de pacotes vendidos por 56,3% e 49,3% das agências consultadas, respectivamente.

As vendas dos associados Abav entre abril e junho de 2022 representaram 80% de todos os pacotes turísticos comercializados no interim, validando a força da entidade em escala nacional e puxando a retomada do setor de viagens.

Um dos fatores que mais chama a atenção de Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, no levantamento desse ano é a volta do equilíbrio das vendas nacionais e internacionais. Segundo os índices, a maioria (35,2%) alegaram que já comercializam 60% de destinos brasileiros frente 40% do exterior. Já alegam que venderam 100% nacional e 18,3% alegam que venderam 40% nacional e 60% internacional.

“É um índice que, apesar de mostrar a recuperação do mercado das agências de viagens, nos deixa preocupado. As vendas nacionais, que deveriam continuar em alta após a pandemia, voltaram para os índices convencionais de 60%, em decorrência de diferentes fatores, inclusive o preço dos bilhetes aéreos, que desvalorizou o trânsito de turistas dentro do país”, ressaltou Magda, prometendo cobrar tomadores de decisões durante a Abav Expo 2023, em Recife.

Abav: destinos mais procurados do 2T22

Entre os destinos nacionais e internacionais mais procurados estão Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Estados Unidos, Portugal, Argentina, França e Chile.

Já os cinco destinos nacionais mais vendidos, são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Salvador (BA) e, empate entre Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR). Enquanto os cinco internacionais são: Portugal, Estados Unidos, França, Argentina e, empate entre Itália e Espanha.


Leia também: Abav Expo 2022 está 100% vendida e terá volta do internacional

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados