Empresários, artistas, esportistas, turistas e estudantes brasileiros estão diariamente embarcando para os Emirados Árabes. Durante a pandemia, o destino reabriu as portas ao turismo internacional (desde que se testasse negativo para covid), enquanto países do mundo inteiro mantinham fronteiras fechadas para o Brasil. Desta forma, Dubai, uma das melhores cidades do mundo para se viver, voltou a ser muito procurada.
De acordo com dados do Departamento de Economia e Turismo, somente nos três primeiros meses de 2022, mais de 40 mil brasileiros estiveram no país asiático – Brasil faz parte do Top20 no ranking de países emissores de viajantes para Dubai. A pesquisa do Ministério das Relações Exteriores mostra que existem, atualmente, 56.264 brasileiros no Oriente Médio – os números foram levantados em consulados e embaixadas brasileiras em 2020.
Dubai tem atraído cada vez mais brasileiros ávidos por aprender ou aperfeiçoar o inglês, pois oferece inúmeros benefícios como, visto de estudante com permissão de trabalho para o período, não é necessário comprovação de venda, é uma das cidades mais seguras do mundo e o mercado brasileiro de educação internacional tem crescido anualmente – em relação a março/abril 2021, as vendas cresceram mais de 100%.
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócio da escola de inglês da ES Dubai, Daiane Biondo, o intercambista também terá identidade de residente dos Emirados, que inclui seguro médico básico ampliando suas opções de trabalho, e ainda, poderá abrir conta bancária. Além disso, a cidade é uma das que mais agregam todas as culturas do mundo (85% da população é composta por estrangeiros de diversas nacionalidades).
“O grande diferencial da ES Dubai é que o aluno tem permissão de trabalho, ou seja, estudantes que vêm estudar conosco a partir de oito ou 12 semanas recebem o visto de 90 dias. Aqueles que desejam obter visto de seis meses podem contratar aulas a partir de 16, 20 ou 24 semanas. Também temos o visto de um ano para os que contratam a partir de 24 semanas e este visto possui residência, múltiplas entradas e, é bem aceito nas áreas de trabalho”, comenta Daiane.
Recentemente, a Expo Dubai recebeu 24 milhões de visitantes de todas as nacionalidades, e a escola ES Dubai teve a oportunidade de contribuir com a empregabilidade de diversos estudantes na Expo. A Copa do Mundo Qatar 2022, que será realizada no Oriente Médio, também registra vagas de trabalho em números expressivos, que refletirão fortemente em Dubai por ser um destino vizinho e com pontos turísticos atrativos, porém, falar inglês é requisito fundamental.
Leia também: Dubai registra crescimento de mais de 183% em comparação ao 1S21
Agenda