BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Uso de máscaras é suspenso em voos e aeroportos pela Anvisa

Nesta quarta-feira (17) a Diretoria Colegiada (Dciol) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou o uso obrigatório de máscaras em voos e aeroportos de todo o Brasil. Após essa decisão fica apenas a recomendação do uso do equipamento apenas para pessoas vulneráveis como idosos, grávidas, pessoas com problemas imunológicos ou pessoas com sintomas da gripe.

A medida extingue a obrigatoriedade das máscaras a bordo de voos e aeroportos nacionais que vigorava desde 2020, no início da pandemia da covid-19. A atualização passou a valer ontem, logo após a publicação oficial.

Diversos fatores foram levados em conta para a decisão da Anvisa, como a redução de casos da doença, a queda de casos graves e principalmente o avanço no tratamento e imunização da população.

“Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual”, assim está descrito no documento oficial da agência. A votação para a retirada das máscaras foi vencida de forma unânime, diz o relator Alex Machado Campos.

A Anvisa manteve outras medidas preventivas, como avisos sonoros durante os voos para recomendação do uso das máscaras por pessoas vulneráveis, o desembarque por fileiras e a disponibilização de álcool em gel durante as viagens.


Leia também: Azul desobriga uso de máscaras a bordo após anúncio da Anvisa

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

Senado suspende aumento do IOF e...

Medida, que derruba reajuste aplicado pelo governo e anula três decretos, é vista como positiva para viagens internacionais e eventos

Jeeves aposta no VCN Card para...

Durante evento com parceiros, fintech destacou soluções tecnológicas para o setor de turismo, expansão no mercado nacional e integração com plataformas como Oba e Canguru

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS