A MSC aumentou sua oferta para a temporada 2022/2023 com a adição do Preziosa e as possibilidades de roteiros nos mares da América do Sul. O sétimo navio da companhia para período de novembro de 2022 a abril de 2023, acrescenta cerca de 23% (cerca de 65 mil cabines) em cima da oferta anterior, consolidando a empresa com 65% do marketshare no próximo período de navegações no litoral do Brasil.

A ideia da companhia é oferecer ainda mais dias com saídas regulares e de mini cruzeiros ao longo da temporada, conectando mais portos como Natal, Santos (SP) Itajaí e Buenos Aires (Argentina). Assim, a expectativa é atender a crescente oferta dos viajantes do Brasil que ainda buscam produtos de viagens nacionais ou próximas pela América do Sul.

Ao todo, a expectativa é de gerar um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia brasileira e movimentar de 450 mil hóspedes até o fim da temporada 2022/2023, que terá 80% de novos clientes e os demais frutos de remarcações de 2021/2022.

“O público brasileiro, em geral, tem optado muito pelas viagens nacionais nos últimos dois anos or uma serie de fatores. Adicionar o MSC Preziosa é uma ótima forma de complementar esse leque de ofertas com excelente relação de vantagens e valor agregado para os hóspedes”, disse Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC no Brasil.

Roteiros especiais do MSC Preziosa

O primeiro roteiro do Preziosa (com 1.750 cabines) na América do Sul está marcado para 20 de dezembro, com vendas a partir de segunda-feira (29), quando partirá de Santos para a sua primeira viagem na temporada, com um itinerário de sete noites, no qual os hóspedes poderão celebrar o Natal em alto-mar e visitar Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Já em seu cruzeiro de Réveillon, ele partirá de Santos rumo a Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, onde os hóspedes terão uma vista privilegiada do show de fogos em Copacabana, e Ilhabela.

Até abril de 2023, o Preziosa oferecerá minicruzeiros de três noites, com visitas alternadas a Búzios e Balneário Camboriú, e de quatro noites, visitando Balneário Camboriú e Porto Belo.

Além disso, o navio fará roteiros de seis e sete noites, visitando belíssimas praias do litoral brasileiro, como Búzios, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú, Salvador, Ilhéus e Maceió, bem como as cidades de Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina.

“Os roteiros são variados pois já tínhamos quatro navios no Brasil e um na Argentina fazendo os cruzeiros regulares de seis a sete noites em geral, como o Seashore. O Preziosa complementará a oferta, colocando esse navio onde notamos a oportunidade de suprir uma demanda em períodos distintos”, disse Adrian Ursilli.

Pacote para a Martinica

Na última semana, a MSC divulgou detalhes dos pacotes fretados para a Martinica, no Caribe, com voos diretos partindo de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), em parceria com a Gol, com saídas em 14 de janeiro de 2023.

O pacote exclusivo será operado, pela primeira vez, por um navio da classe Seaside e oferta 3,5 mil lugares, que serão comercializados para os agentes.

Uma das condições especiais do novo pacote é a comissão de 15% para os profissionais. Além disso, a cada 16 cabines comercializadas (limitados a 60 lugares por saída), a empresa bonifica o agente com uma cabine e um aéreo de ida e volta.


Leia também: MSC recebe certificação de proteção ambiental marinha