Pela primeira vez na capital paraibana, a rodada recebe cerca de 650 agentes de viagens e mais 100 fornecedores e expositores de destinos nacionais e internacionais e o evento pode gerar mais de 1.5 milhão em negócios, de acordo com Antônio Neto, CEO da Foco.
O evento está sendo moderado pela Foco Operadora com a parceria da prefeitura de João Pessoa, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), além da Secretária de Turismo de João pessoa (Setur-JP) e da Associação Brasileira da Industria Hoteleira, Seccional Paraíba (ABIH-PH) e com o apoio do SEBRAE-PB.
Esse encontro acontece no Centro de Convenções da capital e trouxe no primeiro dia a palestra de Leandro Karnal. Já no sábado, o jornalista Irineu Ramos com apoio da revista ViaG, publicação de turismo LGBT+ da Editora via, detentora do Brasilturis Jornal, dará a palestra sobre o Potencial do Turismo LGBT+.
O evento traz a Participação da Argentina, além dos destinos nacionais, como o Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul pela primeira vez em sua história.
Daniel Rodrigues, da Secretária de Turismo destaca que essa rodada de negócios é parte da estratégia para aumentar o fluxo de turistas na capital da Paraibano período de alta estação de 2022/2023.
A secretária também está presente nas áreas de exposição, onde montaram stands dos setores públicos e privados. Neles são distribuidos materiais institucionais com roteiros para João Pessoa, mostrando o potencial total que a cidade tem para o turismo brasileiro e o potencial que vem adquirindo desde o ano passado, com o projeto da prefeitura que interligou projetos urbanos e desenvolvimento do turismo no local.
A Rodada tem como objetivo, capacitar os agentes de viagens e conhecer novos produtos e destinos que se apresentarão ao longo de dois dias.
Leia também: Foco Operadora traz participação por telão na 7a Rodada de Negócios
Agenda