O anúncio da morte da Rainha Elizabeth II na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos, pegou a todos de surpresa, mas os planos já estão traçados. O governo da Inglaterra emitirá 2 mil ingressos para o memorial da monarca na Catedral de São Paulo que acontece nesta sexta-feira (9).

Serão distribuídas 2 mil pulseiras ao público geral que podem ser coletadas no Centro de Informações de Londres, nos Jardins Carter Lane, que serão dados no modelo de “quem chegar primeiro leva”. A visitação faz parte do plano inglês para a morte da Rainha, intitulado de “London Bridge”, que já estava traçado há algum tempo e detalha os próximos dez dias que sucedem o anúncio do falecimento de Elizabeth II.

Pelo plano, a estimativa é que daqui quatro dias o corpo da Rainha fique exposto em Westminster, onde permanecerá pelos próximos três dias recebendo visitas de um grupo selecionado de outras 2 mil pessoas VIPs, entre eles figuras políticas, membros da família real e personalidades britânicas.

A morte da Rainha Elizabeth II marca o fim de uma era para o Reino Unido, já que ela teve o reinado mais longo da história da monarquia britânica com 70 anos de coroa, sendo a figura estampada nas moedas e notas de países do império britânico, como Inglaterra e Austrália, por décadas. Agora, o filho Charles deve assumir o título de Rei na próxima semana.

As residências oficiais e a troca de turno da Guarda Real são algumas das atrações turísticas mais visitadas na Inglaterra, movimentando a economia e gerando milhões ao comércio local.


Leia também: Explore GB: evento do Reino Unido tem recorde de buyers do Brasil