O 4o Fórum Nacional da Hotelaria do Fohb começou, nesta segunda-feira (12), no hotel Intercontinental em São Paulo. Ao longo do dia, o evento trará palestras com as principais tendências e desafios do mercado hoteleiro no cenário pós-pandemia, como a influencia da tecnologia e a falta de mão de obra qualificada para os 370 participantes confirmados.
“Fazem 15 dias que todos os ingressos para esse Fórum foram esgotados, o que nos permitiu ler que a pandemia parece ser uma página virada na nossa história e que o hoteleiro é, antes de tudo, forte e que se reinventa a todo instante”, apontou Orlando Souza, presidente executivo do Fohb.
“Temos otimismo para o futuro, motivado pela recuperação dos níveis de ocupação, que se encontram em bons patamares, e pela movimentação de preços com valorização de diárias, mas temos muito desafios e temos preocupações com tributação, tecnologia e capacitação já que enfrentamos um ‘apagão de talentos'”, disse Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels e presidente do Conselho do Fohb.
Fórum Fohb: programação qualificada
Com o mote “No Time For Losers”(sem tempo para perdedores), o Fórum Nacional da Hotelaria do Fohb traz na parte da manhã os desfechos do Programa Vai Turismo, com Alexandre Sampaio (CNC), o painel que discute a tarifa fixa em um cenário pós-pandemico, com Fábio Mader (Leceres), Marcel Frigeira (LA Travel Buyer), Cesar Nunes (Fohb), David Pressler (IHG) e Gabriela Otto (HSMAI), palestra de panorama da hotelaria com Cristiano Vasques (Hotel Invest), outro painel sobre ESG com Carol Ignarra (Talento Incluir), Celso Athayde (Favela Holding), Cris Kerr (CKZ), Eduardo Mason (Global Forest Bond) e Reinaldo Bulgarelli (Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+).
Na parte da tarde o Fórum traz Toni Sando com o Momento Visite São Paulo, uma palestra de tecnologia com Eduardo Lorea (Numerik), em seguida Mariana Aldrigui (FecomercioSP) debate a crise de mão-de-obra no pós pandemia e o encerramento com o empresário Ricardo Amorim, discutindo o cenário Macroeconômico do Brasil.
Fotos do Fórum da Hotelaria do Fohb:
Leia também: Pesquisa da Abih-SP capta bons sinais da hotelaria paulista
Agenda