Brasília sedia pela segunda vez consecutiva os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com participação de mais de sete mil pessoas, entre elas atletas, comissão técnica, profissionais da saúde e voluntários. A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) entre os dias 18 e 25 de setembro, terá um investimento total de R$ 15 milhões, destinados às áreas de infraestrutura de eventos, hospitalidade e mobilidade.

“A capital federal está se consolidando no cenário de eventos esportivos de grande porte. Essa edição vai quebrar todos recordes, com números muito expressivos e uma movimentação de todo o trade de turismo, nos segmentos de hotelaria, bares, restaurantes, empresas de receptivos”, detalha Paulo Souza, gerente de Logística e Hospitalidade da CBDU.

O JUBs Brasília promete movimentar a economia local, gerando mais de mil trabalhos temporários diretos, seis mil contratações indiretas, 84 mil refeições oferecidas, 300 locações de transportes. Além disso, serão 24 hotéis, com mais de 40 mil diárias de hospedagem.

“É uma ótima oportunidade para fomentar a economia local como um todo. Isso porque trazemos um público diferente, que usufrui dos mais variados tipos de produtos, prestigiando os fornecedores que nem sempre estão na cadeia de consumo de executivos, o principal perfil de visitantes da cidade”, ressalta Souza.

Para os organizadores, voltar a Brasília é uma experiência muito positiva, principalmente, pela ampliação do evento, que cresceu 30% em relação a 2021. “A cidade vem respirando o clima do esporte universitário desde ao ano passado e se preparou para entregar um evento maior e ainda melhor”, conclui o gerente de logística e hospitalidade da CBDU.


Leia também: Conferência Sul do JUBs movimenta quase R$ 1 mi em Maringá