Bondinhos Aéreos, em Canela, investem em turismo inclusivo

O turismo acessível é um fator de alta relevância atualmente no mundo, e os Bondinhos Aéreos tem como objetivo incluir todo mundo no passeio, sem desafios inesperados ou desconfortáveis. A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações. O investimento também foi feito em banheiros com acessibilidade; rampa e elevador; trilha plana e calçada, além de treinamentos constantes para a equipe recepcionar pessoas com deficiência.

O complexo turístico Parques da Serra (RS) é formado por três estações (Estações Central, Animal e Cascata), que são interligadas por bondinhos aéreos. Na Estação Central é onde a aventura começa, com o embarque nos bondinhos aéreos. Além de ambiente para o embarque/desembarque, esta estação também possui área de alimentação e um mirante, que permite uma vista de todo o vale de um ângulo frontal e diferenciado da Cascata do Caracol.

Todas as estações possuem espaços idealizados, para o fácil acesso para pessoas com deficiência. No embarque para os bondinhos, há monitores e rampas para facilitar o acesso ao equipamento. Nas estações Central e Cascata, além do elevador, os caminhos para o embarque possuem corrimões e sinalizações. E na estação Animal, a trilha ecológica é mais larga dos que as trilhas convencionais.

Empresa Amiga do Autista

A equipe do Parques da Serra Bondinhos Aéreos tem treinamento especial sobre atendimento prioritário para pessoas com autismo. O parque recebeu o selo de Empresa Amiga do Autista da Incluir Treinamentos, que ministrou o curso sobre Excelência em Atendimento de Inclusão. No parque é dada a preferência no atendimento e ao uso do cordão do Autismo, que é uma maneira simples de identificação.

“Como o símbolo do autismo é reconhecido mundialmente, nosso objetivo é ajudar na identificação desta deficiência. Ou seja, seu uso contribui para contatos de emergência e situações adversas, além de agilizar o atendimento preferencial previsto em lei”, explica o gerente do parque, Mateus Scain.

Outro diferencial é a interpretação de Libras nos vídeos informativos, que são exibidos em todas as estações, onde um profissional realiza uma tradução simultânea ou consecutiva do que está sendo falado, substituindo a língua de sons ou oral, por gestos e sinais.


Leia também: Bondinhos Aéreos de Canela anuncia funcionamento em agosto; confira

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados