A Azul anunciou novos voos internacionais a partir de Recife ligando a cidade com Orlando e Fort Lauderdale, dois dos principais destinos da Flórida (EUA), e Montevidéu, no Uruguai, conforme anunciando nesta quarta-feira (21), durante a Abav Expo 2022.
As novas operações da Azul para a capital uruguaia serão realizadas duas vezes por semana, com a primeira frequência marcada para decolar a partir de 20 de novembro e no mês seguinte, em 20 de dezembro, a segunda.
Já os voos para a Flórida estreiam na semana de Carnaval, em março de 2023. Ao todo, serão cinco frequências semanais para Orlando ou para Fort Lauderdale, que irão dividir os horários. Assim, já no primeiro trimestre do próximo ano, Recife terá operações diárias para ambos os destinos com a soma das operações.
os novos destinos internacionais atendem a crescente demanda dos passageiros por voos aos Estados Unidos, que reabriu as fronteiras em novembro de 2021 e, atualmente, um dos principais destinos comercializados nas operadoras e agências de viagens, e do Uruguai que teve uma crescente de brasileiros que exploraram a América do Sul no último ano.
“Mês a mês vemos a recuperação do turismo após a pandemia, nossa malha aérea nacional já é maior do que 2019 e, agora, queremos voltar as ligações internacionais, da qual contamos muito com a parceria da Azul”, disse Milu Megale, secretaria de Turismo de Pernambuco.
Corporativo cada vez mais Azul
O anúncio da expansão internacional da Azul em Recife chega em um dos momentos mais movimentados da companhia nos últimos anos, tendo anunciado o reforço na malha em Foz do Iguaçu e Florianópolis, além da rota entre Congonhas e Jacarépaguá (RJ), avançando os negócios com os viajantes corporativos.
Além disso, a Azul Viagens, a operadora de turismo da companhia, alcançou a marca de 2 mil voos exclusivos a serem realizados em dezembro deste ano, consolidando esta a maior temporada de verão da história.
“Temos investido muito em cidades de alta densidade, aumentando ainda mais a oferta de voo, que impacta o viajante corporativo, cada vez mais conectado com as operações do Conecta, porém precisamos continuar trabalhando junto de estados e cidades para que melhorem a infraestrutura e possam receber nossas aeronaves”, apontou Antônio Américo, diretor Comercial da Azul.
Leia também: Azul Conecta terá sete voos diários entre Congonhas e Jacarépaguá (RJ)
Agenda