Pioneiro na modalidade de pesca esportiva no Brasil, o estado tem realizado pelo menos um evento por mês voltado para este público. Fabrício Amaral, secretário de Turismo de Goiás e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), contou que esta segmentação tem atraído bastante visitantes para a região.

“Goiás tem uma ligação muito forte com a pesca autossustentável, então o destino se tornou muito buscado por quem é praticante desta modalidade”, reforçou.

Além da pesca, o estado também é bastante procurado por aqueles que buscam o ecoturismo. O fluxo de trilheiros na Chapada dos Veadeiros está numa crescente no período pós-pandemia. Caldas Novas, destino bastante conhecido pelas águas termais, recebe cerca de cinco milhões de visitantes por ano, de acordo com o secretário. “O município é o terceiro maior parque hoteleiro do Brasil, perdendo apenas para Rio e São Paulo”, afirma. 

“Trouxemos para a Abav Expo um pouco do que temos de melhor lá em Goiás. Quem passar pelo estande vai vislumbrar a beleza dos destinos mais conhecidos como a Chapada e Caldas Novas, mas também vai poder conhecer o bairro 44, em Goiânia, que é o maior polo da moda no estado”, disse Fabrício, sobre a variedade de atrações e estilos que Goiás oferece.

16ª Reunião Extraordinária da Fornatur

Nesta quinta-feira (22), foi realizada a 16ª reunião extraordinária do Fornatur, onde foram discutidas pautas como Tax Free, aviação civil, combustível e posicionamento em feiras. “O segmento está muito maduro e focado, discutindo pautas com propriedade. Vamos terminar as feiras, retomar as conversas com Embratur e tratar de uma série de pautas que são importantes para o Brasil”, contou Fabrício.

A última reunião do Fornatur está prevista para ocorrer durante a Festuris, que será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro,em Gramado.


Leia também: Festuris: Goiás busca novos mercados focando em roteiros de natureza