ITA Airways destaca volume de 93% de vendas do Brasil

A ITA Airways está em pleno crescimento no Brasil. A companhia, sucessora da Alitalia que encerrou as atividades em outubro de 2021, tem 93% das vendas de passagens nos voos Brasil-Itália provenientes de clientes brasileiros.

Lançada oficialmente em outubro de 2021, a ITA Airways opera voos diários a partir de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) com destino a Roma (Aeroporto Leonardo Da Vinci), com decolagens às 22h05. 

A meta da companhia é alcançar a marca da antecessora, que realizava dois voos diários com partidas de São Paulo e mais um diariamente com saídas do Rio de Janeiro. Apesar das frequências com aceitação e ocupação em alta, a oferta de aeronaves ainda é um empecilho para a empresa crescer no mercado.

“Conseguimos aumentar a oferta de assentos na rota entre São Paulo e Roma em 25% com a chegada do A350, que faz a rota alternado com o A330, três vezes por semana, mas ainda estamos aguardando a chegada de mais aeronaves de um pedido grande que fizemos recentemente”, apontou Murilo Cassino, gerente Comercial da ITA Airways no Brasil.

“Participar de grandes eventos do Brasil, como a Abav Expo, é quase que obrigatório para nós ‘new comers’ e que precisamos reforçar nossa marca por todo.o Brasil”, concluiu o executivo.


Leia também: ITA Airways legitima atuação no mercado brasileiro

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados