A Gol anunciou 20 novas rotas sazonais que passam em seis aeroportos administrados pela CCR Aeroportos, nos estados de Paraná, Santa Catarina, Goiás e Tocantins. A ação, além de ampliar a malha aérea de uma das principais operadoras aeroportuárias do país, incrementa em quase 770 voos a oferta para atender a o período de alta temporada, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

“Os novos voos reforçam o compromisso da CCR Aeroportos de trabalhar junto às companhias aéreas para ampliar o número de rotas e destinos operados nos aeroportos recém-assumidos pela concessionária. O foco da companhia é oferecer cada vez mais opções aos seus passageiros. Vai ser um verão de forte turismo doméstico.”, afirma Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

“Além de aumentar a oferta nas rotas, criamos 20 novos mercados exclusivos no verão que facilitarão o deslocamento dos brasileiros em suas viagens de férias. As novas operações são indispensáveis nessa época por conectar destinos que tradicionalmente não contam com voos diretos, contribuindo diretamente com a indústria do turismo em todas as regiões do Brasil”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

  • O Aeroporto de Curitiba (CWB) terá três novos destinos, para Cuiabá, Goiânia e Salvador, e o Aeroporto de Londrina (LDB) será ligado a Cuiabá.
  • Foz do Iguaçu receberá voos com origem em Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, São Paulo (CGH), Recife e Rio de Janeiro (SDU).
  • O Aeroporto de Navegantes (NVT) receberá voos a partir de Cuiabá e Rio de Janeiro (GIG).
  • O Aeroporto de Goiânia (GYN), receberá cinco novas rotas, com ligações para Curitiba, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre e Rio de Janeiro (GIG).
  • E o Aeroporto de Palmas (PMW) passa também a ter um voo direto para o Rio de Janeiro (GIG), além da operação para Goiânia.

Com o anúncio, reforça o executivo, a oferta de assentos da GOL para a alta temporada na rede de Aeroportos CCR aumenta significativamente. “A oferta de assentos da GOL será 26,1% maior que 2021, 28% maior que a malha vigente em outubro de 2022 e 2,6% maior que a oferta de assentos de 2019, recuperando o período pré-pandemia durante este período”, diz.


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