A CVC lançou o programa de fidelidade “Clube CVC”, voltado para o consumidor final, nesta segunda-feira (17). Inicialmente, a empresa oferece duas formas de acumular pontos, a versão gratuita e a versão paga, chamado de Super, com mensalidade de R$ 37,90 por benefícios adicionais.

Já disponível para cadastro online, o Clube CVC tem como proposta o acúmulo de pontos por meio de bancos parceiros (como o uso de cartão de crédito), na compra de viagens nas agências e no site da marca, no uso do Cartão CVC (emitido pelo banco Itaú, com bandeira Visa Platinum com anuidade gratuita), entre outros meios a serem anunciados futuramente.

Em breve, o resgate poderá ser feito para qualquer produto da marca, desde pacotes completos de viagens a serviços como seguro viagem comercializados pela empresa.

Isso tudo já está incluso na versão gratuita do programa, mas o Clube CVC Super 1.000 oferece aos clientes mensalistas algumas vantagens adicionais como a adição de mil pontos a cada mês, resgates mais baratos, pontos sem data de validade e promoções exclusivas.

Inicialmente, o programa está na sua fase “piloto” oferecendo acúmulo e resgate apenas de pacotes com aéreo e hotel realizados e somente nos canais online da CVC (site e app).

Porém, a expectativa é de expandir a partir do primeiro trimestre de 2023, chegando as mais de 1,1 mil lojas físicas da CVC em todo o Brasil, oferecendo a possibilidade de acúmulo e resgate nas agências, para outros produtos além de pacotes.

“Nosso diferencial será a presença física, oferecendo essa enorme capacidade com 1,1 mil lojas, colocando-as como força motriz do nosso programa, O processo de acúmulo e troca de pontos não é simples para o consumidor entender, mas acreditamos que os agentes serão importantes nessa parte e vão poder auxiliar nesse processo”, disse Túlio Oliveira, diretor-executivo de tecnologia e novos negócios da CVC.

Promoções de lançamento

Para celebrar a chegada do Clube CVC, a marca está com promoções especiais de lançamento. Até 31 de outubro, os clientes da versão gratuita terão conversão de um para um, ou seja, poderão acumular um ponto para cada real gasto nas compras de pacotes.

Já os clientes Super 1.000 receberão 7 mil pontos bônus na contratação do plano até a próxima sexta-feira (21), acumulando 8 mil pontos na contratação do plano. Além disso, quem pagar viagens com o cartão CVC terá um acúmulo maior com 9 mil pontos bônus além do mil adicional, totalizando até 10 mil pontos acumulados.

Expectativas para o Clube CVC

Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, reconhece o potencial do Clube CVC, se apoiando nos cerca de 30 milhões de clientes da marca em todo o Brasil, porém é comedido ao falar sobre o futuro próximo do programa e projeta sucesso após até três anos de implantação.

Já sobre o futuro da versão Super do programa, em esquema de mensalidade e benefícios semelhantes aos dos super apps como Rappi, Ifood, entre outros, a intenção é que ele seja ampliado, oferecendo opções com mensalidades maiores ou menores, aumentando ou diminuindo a gama de vantagens conforme a opção escolhida.

“Em todos os programas de fidelidade, sabemos que cerca de um terço dos clientes têm atividade recorrente e movimentam os pontos com frequência, então se tivermos, por exemplo, 10 milhões de clientes de início, teremos cerca de 3 a 4 milhões deles ‘ativos’. Contudo, com um crescimento mensal de 1,5 mil clientes, podemos apostar no sucesso do programa nos próximos dois anos”, destacou o executivo.

“É cedo para falarmos de projeções, porque um programa de fidelidade não nasce pronto e gigante. Com a recorrência e com o tempo acumulando pontos, ele se torna mais robusto. Lembrando que todos os programas de relevância no mercado são antigos, logo, teremos pouco impacto nos primeiros dois a três anos”, continuou.

Ainda de acordo com Andrade, o Clube CVC terá uma equipe interna dedicada que terá ainda uma área comercial, com o objetivo de auxiliar na transição de pontos acumulados em cartões de créditos de bancos para o programa da CVC.


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