A Costa Cruzeiros participa da BNT Mercosul 2025, que ocorre nesta sexta e sábado (30 e 31), no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC), e aproveita a ocasião para reafirmar seu compromisso com o mercado do Sul do País. Para a temporada 2025/2026, a armadora prevê 41 operações na região, com destaque para embarques em Itajaí e escalas regulares em Balneário Camboriú e Porto Belo.
O navio Costa Diadema será o responsável por 27 operações de embarque e desembarque em Itajaí em cruzeiros de 3, 4 e 7 noites entre novembro de 2025 e abril de 2026. As viagens incluem roteiros pelo Sudeste e pela região do Rio da Prata, com embarques tanto em Itajaí quanto em Santos. A embarcação também será palco da 21ª edição do cruzeiro temático “Dançando a Bordo”, com saída marcada para 14 de março de 2026.
Já o Costa Favolosa fará 14 escalas em Balneário Camboriú e Porto Belo. Entre novembro e dezembro de 2025, o navio realiza minicruzeiros com saídas de Santos. A partir de dezembro até março de 2026, passará a operar cruzeiros de 8 e 9 noites pela rota do Prata, com embarques no Rio de Janeiro e paradas em destinos como Ilha Grande e Ilhabela.
“A BNT Mercosul é um evento fundamental para a Costa Cruzeiros, onde temos a oportunidade de apresentar nossa oferta focada no mercado Sul do País. Estamos animados em dar continuidade às nossas atividades na região, permitindo que mais brasileiros possam desfrutar toda a experiência de um cruzeiro Costa na América do Sul”, afirma Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.
A temporada 2025/2026 também reforça a proposta de experiência premium da companhia, com atrações como o Solemio Spa, restaurantes temáticos – entre eles o Sushino, Teppanyaki e a Pizzeria Pummid’Oro – além de bares exclusivos e infraestrutura completa para famílias com crianças e adolescentes.