BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul estreia voos em cinco municí­pios do Amazonas  

A Azul inicia nesta segunda-feira (5) uma sequência de abertura de novas bases no Estado do Amazonas, oferecendo maior conectividade e conforto aos Clientes que estão no interior do estado e precisam se conectar com a cidade de Manaus e o restante do Brasil.

Com isto, a companhia passa a oferecer um novo meio de transporte a boa parte dos locais, que, antes, tinham como principal opção o meio fluvial. Agora, a Azul passa a operar em 14 municípios do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no Estado.  

A primeira cidade a integrar a malha aérea da Azul, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de Apuí. Amanhã, a companhia passa a conectar a capital amazonense com os municípios de Eirunepé, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba.  

Além dos novos mercados, a Azul também aumenta, a partir desta terça (6), a oferta de assentos nos voos que ligam Manaus a Itaituba e Porto Trombetas, no Pará.

O aumento se deve ao fato da troca de equipamento que serve estes destinos, passando de Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove Clientes, para ATR 72-600, aeronaves com capacidade para transportar até 70 clientes.  

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, o movimento de abertura de bases no Amazonas confirma a importância da região na malha da companhia.

“Nenhuma outra empresa aérea atende tantos destinos no Amazonas como a Azul. Nossa missão é muito além do que simplesmente realizar voos entre uma cidade e outra. Estamos trazendo conectividade para um Estado que precisa dela. Os impactos do desenvolvimento econômico-social dessa malha serão, sem dúvidas, muito relevantes para os cidadãos amazonenses”, comenta.  

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou as ações do Governo do Estado para viabilizar a ampliação dos voos para novas localidades.

“As companhias aéreas hoje podem ampliar o número de voos em função de uma política tributária construída no nosso governo.  A gente reduziu o ICMS sobre o querosene de aviação e gasolina de aviação para até 3%. Com isso, nós estamos criando as condições necessárias para manutenção das rotas já existentes e ampliação para outros municípios”, disse. 

“Esses voos vão facilitar a conexão dos habitantes desses municípios com Manaus e, consequentemente, com o resto do país.  Estamos muito contentes em ver a Amazônia mais conectada, fruto do trabalho conjunto entre a Azul, o Manaus Airport e o poder público”, disse Karen Strougo, Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.


Leia também: Purina e Azul passam a oferecer snacks gratuitos para pets a bordo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Due estreia no Brasil e promete...

Fintech fundada por ex-executivos da Revolut conecta mais de 80 países e liquida pagamentos em minutos com uso de stablecoins

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS