A Air Europa firmou, nesta segunda-feira (12), um acordo de código compartilhado (conhecido também como codeshare) com a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A parceria permite que a Air Europa amplie sua presença no Brasil e facilita a conectividades dos passageiros que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo e Salvador a outras nove cidades brasileiras.

Em virtude da aliança assinada, que representa mais um passo na colaboração que ambas as companhias aéreas mantem desde 2014. A Air Europa aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Azul saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) às cidades brasileiras de Cuiabá (MT), Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Santos Dumont (MG). Da mesma forma, levará os passageiros que saem do Aeroporto Internacional de Salvador (BA) aos municípios brasileiros de Porto Seguro (BA), Congonhas (SP), Confins (MG), Recife (PE) e Campinas (SP).

Já a Azul aplicará o código compartilhado nos voos operados pela Air Europa entre Madrid e Lisboa (Portugal), reforçando seu plano de expansão de conectividade internacional.

A assinatura deste acordo traduz-se em importantes vantagens para os passageiros de ambas as companhias aéreas, que poderão usufruir das vantagens que o voo em codeshare acarreta, como a aquisição de um bilhete único, um único processo de compra, conexões com um tempo mínimo de espera e possibilidade de acumular milhas dos respetivos programas de fidelização por voar com as companhias.

A Air Europa opera no Brasil com sua frota mais moderna e eficiente. Os Boeing 787 Dreamliner reduzem o tempo de voo em 40 minutos, são capazes de consumir 20% a menos de combustível que outros modelos similares e de diminuir as emissões de carbono em 20%. Atualmente, a companhia voa diariamente partindo de São Paulo e retomará as viagens saindo de Salvador a partir de 21 de dezembro.


Leia também: Azul passa a vender passagens para Madri através de codeshare com a Air Europa