A United Airlines anunciou hoje o maior pedido de aeronaves de fuselagem larga (widebody) de uma empresa aérea dos EUA na história da aviação comercial: 100 Boeing 787 Dreamliners, com opções de compra de mais 100. Essa aquisição histórica é o próximo capítulo do ambicioso plano estratégico United Next e reforçará o papel de liderança da United em viagens globais nos próximos anos.
A companhia espera receber os novos aviões widebody entre 2024 e 2032, podendo escolher entre os modelos 787-8, 9 ou 10, o que irá conferir flexibilidade para atender uma ampla variedade de rotas. A United também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX para entrega entre 2024 e 2026 – em linha com o plano de capacidade United Next 2026 – e encomendou mais 56 aeronaves MAX, para entrega entre 2027 e 2028.
A companhia aérea agora espera receber cerca de 700 novas aeronaves de fuselagem estreitas e largas até o final de 2032, incluindo uma média de mais de duas por semana em 2023 e mais de três por semana em 2024. Além disso, mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais estão configurados com assentos da classe United Polaris, assim como da United Premium Plus e, também, a companhia reformulará 100% dos aviões de fuselagem com seu interior único – cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023
Além disso, a United continua seu esforço sem precedentes para aprimorar os interiores da frota existente. Mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais da companhia estão configurados com assentos da classe United Polaris, assim como da United Premium Plus® – as atualizações das aeronaves restantes serão concluídas até o verão norte-americano de 2023. A United também reformulará 100% dos aviões de fuselagem estreita com seu interior único – cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023, com o restante previsto para ser finalizado até o final de 2025.
Espera-se que cerca de 100 aviões do novo pedido de fuselagem larga substituam as aeronaves Boeing 767 e Boeing 777 mais antigas, sendo que todos os 767 terão deixado a frota da United até 2030. Isso resultará em uma redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento para os novos aviões, em comparação com os que devem substituir.
“A United emergiu da pandemia como a companhia aérea líder global do mundo e a principal transportadora dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria mais oportunidades para nossos clientes, colaboradores e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do planeta e de oferecer a melhor experiência no céu”.
“Com esse investimento, os 737 MAX e os 787 ajudarão a United a acelerar a modernização de sua frota e sua estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O time da Boeing se sente honrado pela confiança da United em nossa família de aviões para conectar pessoas e transportar carga por todo o mundo nas próximas décadas”.
A United, agora, atende dois dígitos de destinos internacionais a partir de cada um de seus hubs nos EUA:
- 78 via Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova York (EWR)
- 56 via Aeroporto George Bush Intercontinental, em Houston (IAH)
- 45 via Aeroporto Internacional Chicago O’Hare (ORD)
- 41 via Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD)
- 32 via Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO)
- 18 via Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
- 17 via Aeroporto Internacional de Denver (DEN)
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