BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86

United divulga pedido histórico de até 200 aviíµes novos de fuselagem larga da Boeing

A United Airlines anunciou hoje o maior pedido de aeronaves de fuselagem larga (widebody) de uma empresa aérea dos EUA na história da aviação comercial: 100 Boeing 787 Dreamliners, com opções de compra de mais 100. Essa aquisição histórica é o próximo capítulo do ambicioso plano estratégico United Next e reforçará o papel de liderança da United em viagens globais nos próximos anos.

A companhia espera receber os novos aviões widebody entre 2024 e 2032, podendo escolher entre os modelos 787-8, 9 ou 10, o que irá conferir flexibilidade para atender uma ampla variedade de rotas. A United também exerceu opções de compra de 44 aeronaves Boeing 737 MAX para entrega entre 2024 e 2026 – em linha com o plano de capacidade United Next 2026 – e encomendou mais 56 aeronaves MAX, para entrega entre 2027 e 2028.

A companhia aérea agora espera receber cerca de 700 novas aeronaves de fuselagem estreitas e largas até o final de 2032, incluindo uma média de mais de duas por semana em 2023 e mais de três por semana em 2024. Além disso, mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais estão configurados com assentos da classe United Polaris, assim como da United Premium Plus e, também, a companhia reformulará 100% dos aviões de fuselagem com seu interior único – cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023

Além disso, a United continua seu esforço sem precedentes para aprimorar os interiores da frota existente. Mais de 90% dos widebodies em rotas internacionais da companhia estão configurados com assentos da classe United Polaris, assim como da United Premium Plus® – as atualizações das aeronaves restantes serão concluídas até o verão norte-americano de 2023. A United também reformulará 100% dos aviões de fuselagem estreita com seu interior único – cerca de 100 aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2023, com o restante previsto para ser finalizado até o final de 2025.

Espera-se que cerca de 100 aviões do novo pedido de fuselagem larga substituam as aeronaves Boeing 767 e Boeing 777 mais antigas, sendo que todos os 767 terão deixado a frota da United até 2030. Isso resultará em uma redução esperada de até 25% nas emissões de carbono por assento para os novos aviões, em comparação com os que devem substituir.

“A United emergiu da pandemia como a companhia aérea líder global do mundo e a principal transportadora dos Estados Unidos”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Este pedido solidifica ainda mais nossa liderança e cria mais oportunidades para nossos clientes, colaboradores e acionistas, acelerando nosso plano de conectar mais pessoas a mais lugares ao redor do planeta e de oferecer a melhor experiência no céu”.

“Com esse investimento, os 737 MAX e os 787 ajudarão a United a acelerar a modernização de sua frota e sua estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O time da Boeing se sente honrado pela confiança da United em nossa família de aviões para conectar pessoas e transportar carga por todo o mundo nas próximas décadas”.

A United, agora, atende dois dígitos de destinos internacionais a partir de cada um de seus hubs nos EUA:

  • 78 via Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova York (EWR)
  • 56 via Aeroporto George Bush Intercontinental, em Houston (IAH)
  • 45 via Aeroporto Internacional Chicago O’Hare (ORD)
  • 41 via Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD)
  • 32 via Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO)
  • 18 via Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)
  • 17 via Aeroporto Internacional de Denver (DEN)

Leia também: United Airlines investe na fabricante de baterias Natron Energy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS