O BH Airport é o sexto melhor do mundo no ranking global de aeroportos, com pontuação de 8.40, a mesma alcançada pelo Hyderabad Rajiv Gandhi International Airport, da Índia, quinto colocado no ranking em função dos pontos obtidos pela análise de pontualidade, opinião do cliente e serviços de alimentação e compras. O japonês Tokyo Haneda International Airport alcançou o primeiro lugar, com pontuação de 8.83.
- Tokyo Haneda International Airport, com 8.83 pontos
- Recife/Guararapes – Gilberto Freyre International Airport, com 8.52 pontos
- Tokyo Narita International Airport, com 8.49 pontos
- Viracopos – Campinas International Airport, com 8.41 pontos
- Rajiv Gandhi International Airport, na Índia, com 8.40 pontos
- BH Airport, com 8.40 pontos
- São Paulo Congonhas Airport, com 8.32 pontos
Os dados são do AirHelp Score de 2022, ranking mundial dos aeroportos baseado na experiência anual dos clientes. Dos mais de quatro mil terminais instalados no mundo, o AirHelp selecionou 151 aeroportos para a classificação, em função de maior tráfego aéreo e popularidade.
O desempenho de pontualidade, avaliado estatisticamente através de informações reais e precisas, é priorizado na pontuação final, com peso de 60% no ranking. A opinião do cliente sobre a equipe do aeroporto, tempos de espera, acessibilidade e limpeza pesa 20%. O mesmo que a avaliação de alimentação e compras contribui para a classificação final dos aeroportos. A pontualidade é o fator preponderante para colocar o BH Airport em evidência no ranking global da aviação.
- BH Airport, com 8.78
- Recife/Guararapes – Gilberto Freyre International Airport, com 8.72
- Tokyo Narita International Airport, com 8.39
- Viracopos – Campinas International Airport, com 8.45
- Rajiv Gandhi International Airport, na Índia, com 8.11
“Estar entre os dez melhores aeroportos do mundo é motivo de orgulho e resultado do nosso compromisso em fortalecer o BH Airport como um hub de proximidade, pronto para encurtar distâncias e conectar destinos, sempre com foco em oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, declara o CEO do BH Airport, Kleber Meira.
“Neste ano, saltamos de sete milhões de passageiros em 2021 para cerca de dez milhões, evoluímos em conectividade voando para mais de 50 destinos, expandimos nossas operações comerciais lançando 15 lojas em 11 meses, concluímos a primeira etapa da reforma do Terminal 1, estamos ampliando o primeiro e único Aeroporto Industrial do país e lançamos o projeto do Centro de Inovação, que contribui para o nosso reconhecimento como o melhor aeroporto do país”, pontua Kleber Meira.
Leia também: Aeroporto de Belo Horizonte lança ponto de recarga para carro elétrico
Agenda