Cerca de um milhão de passageiros deve passar pelo BH Airport neste mês, evidenciando o crescimento de 25% no comparativo com janeiro de 2022. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (janeiro de 2020), esse índice representa uma retomada de 94%. Entre pousos e decolagens, o BH Airport prevê a operação de 8,7 mil aeronaves neste mês.

Somente no dia de pico, 2 de janeiro, o terminal internacional mineiro registrou um fluxo superior a 31 mil passageiros e movimentou quase dois mil aeronaves, entre pousos e decolagens. Durante a alta temporada, período compreendido entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, o BH Airport deve receber aproximadamente dois milhões de passageiros, demonstrando a progressiva evolução na movimentação em relação aos anos anteriores, apesar dos reflexos da pandemia da Covid-19 nas operações.

Na alta temporada 2021/2022, o BH Airport recebeu cerca de 1,8 milhão de passageiros. No mesmo período de 2020 para 2021, o fluxo foi de cerca de 1,3 milhão. A meta para 2023 é fechar o ano com a movimentação de 11,3 milhões, alcançando patamares pré-pandemia.

Além do aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas na alta temporada, os passageiros têm novas opções de destinos para as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, voando pela Azul Conecta. Em média, são duas partidas, por semana, para cada cidade. A retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA) também são novidades da Azul.


Leia também: BH Airport anuncia rota direta para a Colômbia